Essas dicas não são uma dieta, mas simplesmente coisas que você pode adicionar à sua rotina
Por Sergio Borges
Essas dicas não são uma dieta, mas simplesmente coisas que você pode adicionar à sua rotina que lhe trarão imensos benefícios! Eu não expliquei o que isso faz, caso contrário, este texto seria muito longo, mas sinta-se à vontade para me perguntar os “porquês”.
1 – Faça apenas 3 refeições por dia!
Assim como antigamente, não há mais lanches porque tudo o que eles fazem é produzir insulina e evitar que seu corpo use gordura como fonte de energia.
2 – Sua primeira e última refeição do dia deve ter menos carboidratos, então se você planeja comer macarrão, faça-o no almoço.
3 – Sempre coma proteína e gordura com seus carboidratos.
4 – Nunca coma carboidratos primeiro, especialmente carboidratos açucarados como pão! Coma proteína e/ou gordura (queijo, por exemplo), espere 10 minutos e depois coma seus carboidratos.
5 – Sempre tome um pouco de “ácido" ao planejar a ingestão de carboidratos. Por ácido quero dizer, suco de limão, vinagre ou alimentos fermentados como picles, por exemplo.
6 – Tome uma dose de suco de limão com própolis ao acordar todas as manhãs.
7 – Sempre beba um copo grande de água ao acordar. Adicione sal se estiver jejuando por um longo período de tempo.
8 – Adicione pelo menos 3 alimentos anti-inflamatórios à sua dieta (Veja foto acima)
9 – Use vinagre de maçã após cada refeição.
10 – Jante pelo menos 3,5 horas antes de ir para a cama
Se você gostaria de tentar jejuar para melhorar sua saúde e desempenho geral (tornando seu corpo mais eficiente usando gordura como combustível) me avise e eu posso lhe enviar algumas orientações. Faço jejum há quase 7 anos com grandes benefícios!
Boa semana a todos!
Sergio Borges
Sergio Borges já classificou 105 atletas para o Ironman do Havaí (Campeonato Mundial) tem formado campeões de Ironman e 70.3 além de levar vários atletas amadores ao pódio.
Para maiores informações sobre programas de treinamento ou clínicas, consulte o website: www.sbxtraining.com