Brasil bem representado no IM70.3 Cartagena

Neste domingo (1), será disputado o IRONMAN 70.3 Cartagena, na Colômbia, na distância de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova terá vários brasileiros na disputa pelo título da categoria profissional.

No Start List divulgado pela organização constam os nomes de Paulo Maciel (foto acima), Thiago Vinhal, Bruno Matheus, Fernando Toldi, Luis Ohde, Danilo Melo, Eduardo Lass e Igor Amorelli, que estará no evento pela primeira vez.

“Nesta prova, que vem para começar um novo ciclo, eu quero evoluir um pouco mais minha performance, principalmente na corrida. Eu nunca estive em Cartagena, mas acredito que será uma prova bem quente e úmida. A natação vai ser no mar, o que eu gosto muito, e sem roupa de borracha. Por morar em um lugar assim (Balneário Camboriú-SC), eu me identifico muito com esse estilo e com essas condições”, avalia Amorelli (foto acima).

Entre as mulheres o Brasil será representado por Beatriz Neres. As favoritas, além de Bia, são as americanas Kelsey Withrow e Laurel Wassner.

O IRONMAN 70.3 Cartagena acontece terá transmissão ao vivo através do site https://www.ironman.com/im703-cartagena ou através do aplicativo Ironman Tracker. Todos os participantes nadarão os 1,9 km nas águas protegidas da Baía de Las Animas.

A transição entre natação e ciclismo ocorre na Praça Camellon de Los Martires e de lá os triatletas percorrem os 90 km pela Via al Mar, que liga Cartagena à cidade de Barranquilla, em um percurso plano e rápido.

A corrida tem percurso de 21,1 km feito em duas voltas pela Cidade Velha de Cartagena. Os atletas percorrerão a parte Oeste da cidade, acompanhados pela linda vista do Mar do Caribe, que faz fronteira com a histórica Cidade Murada. Uma oportunidade para todos os competidores voltarem no tempo aos anos coloniais e passarem pela arquitetura colorida que faz de Cartagena um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Redação

press@trisportmagazine.com