A programação 2020 dos Mundiais Amadores da ITU

A ITU (União Internacional de triathlon) divulgou esta semana, o calendário e os caminhos de classificação que os triatletas amadores do mundo terão para poderem competir em pelo menos, caso possam e desejem, dez campeonatos mundiais de grupos etários, de homens e mulheres em 2020.

As oportunidades começarão em fevereiro, nas encostas do nordeste da Itália, onde Asiago sediará o Campeonato Mundial de Triathlon de Inverno da ITU pelo segundo ano consecutivo. Em 2019, 26 Campeões Mundiais da AG, masculinos e femininos, com idades entre 16 e 86 anos, foram coroados ao lado dos eventos Elite, U23 e Juniors e paratriathlon, e o festival poliesportivo coberto de neve de retorna novamente para abrir a temporada 2020 em grande estilo.

Em 16 de maio, Viborg, na Dinamarca, sediará pela primeira vez o Campeonato Mundial de Duathlon de Média Distância da ITU.

Os Campeonatos Mundiais da ITU de Sprint e Standard (Olímpico) terão um papel central sempre importante nos eventos da Grande Final do Circuito Mundial de Triathlon da ITU, em Edmonton, a serem realizados na cidade canadense de 20 a 23 de agosto de 2020. A Grande Final de Lausanne, este ano, teve um total de 4290 atletas representando 56 Federações Nacionais.

O Campeonato Mundial Multiesportivo da ITU 2020 acontecerá em Almere, na Holanda. Os campeonatos mundiais serão disputados entre Duathlon, Aquathlon, Cross Triathlon, Long Distance Triathlon e Aquabike entre 4-13 de setembro. Uma semana após a cerimônia de encerramento, os amadores terão a oportunidade de se alinharem para disputar os títulos mundiais da ITU Powerman de Duathlon de longa distância.

Os interessados ​​em participar devem entrar em contato com a CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) para entender o caminho da qualificação para o (s) evento (s) selecionado (s).

 

Redação

press@trisportmagazine.com