Conheça como transcorre a rotina alimentar diária da triatleta da Seleção Brasileira de Triathlon, Vittoria Lopes
A cearense Vittoria Lopes, de 24 anos, é integrante da Seleção Brasileira de Triathlon e uma das mais fortes triatletas do mundo na distância olímpica, tanto que foi 12ª colocada na 2019 ITU World Triathlon Grand Final Lausanne, além de ter conquistado duas medalhas (prata no Individual e ouro no Revezamento Misto) nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
A rotina alimentar da triatleta que hoje reside em Boulder, Colorado, EUA, é elaborada pela nutricionista Ana Cristina Wolf, que trabalha com exame genético IGENESIS. “É muito individual, porém, ela respeita bastante as minhas necessidades e as vontades… afinal, o equilíbrio é fundamental!”, conta Vittoria.
ROTINA ALIMENTAR
Café da manhã
Duas fatias de pão integral, dois ovos, uma colher de sobremesa de azeite e uma fruta.
Treino número 1
Pode ser ciclismo ou corrida: Durante os treinos, um gel Vitafor a cada 45’ + 500 ml de água com uma colher de chá de BCAA, e mais uma garrafa de água.
Pós-treino 1
Uma banana, uma medida de colágeno Vitafor, 1 medida de Isofor e 1 sachê de glutamina 10 g.
Almoço
Salada à vontade + seis colheres de sopa de arroz integral + uma porcão de legumes refogados + uma concha de feijão + dois bifes de carne grelhada + uma fruta, além de ômega 3 (2 cápsulas) coq 10.
Lanche
O que estiver a fim: Pode ser uma fatia de bolo ou um pão com pasta de amendoim com banana, ou uma tapioca, ou 1 cuscuz, ou 1 barra de proteína… “quando bate a vontade do doce… respeito a minha vontade, e café!”.
Treino número 2
Pode ser natação: Uma garrafa de água e talvez um gel, ou uma garrafa de palatinose.
Pós-treino 2
Uma fruta, uma medida de colágeno Vitafor, uma medida de de Isofor, 1 sachê de glutamina 10g.
Jantar
Salada verde à vontade, duas xícaras de macarrão sem glúten, uma porção de legumes refogados e quatro colheres de sopa de carne desfiada.
Antes de dormir, probiotico Vitafor e Imunomult Vitafor.