O ex-piloto de Fórmula 1, de 53 anos, sofreu um grave acidente durante uma etapa de uma prova de paraciclismo em Pienza
O ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi, de 53 anos, sofreu um grave acidente durante uma etapa de uma prova de paraciclismo em Pienza, na província de Siena, na Itália. O ocorrido foi no quilômetro 146 da estrada local e envolveu um “veículo pesado”.
Zanardi precisou ser transferido de helicóptero para o hospital. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, ele teria perdido controle da bicicleta adaptada e mudado de pista antes de ser atingido por um veículo. As informações iniciais relatam que o atleta sofreu múltiplas fraturas e seu estado é grave.
De acordo com o jornal Corriére dello Sport, Zannardi bateu a cabeça antes do choque com um veículo. O ferimento causado pelo impacto é o que mais preocupa os médicos. Segundo relato de testemunhas, o resgate levou aproximadamente 20 minutos para chegar em razão da dificuldade de acessar o local do acidente, numa estrada que corta uma floresta. O ex-piloto passa por cirurgia delicada neurocirurgia no hospital Santa Maria alle Scotte e terá boletim médico divulgado ainda hoje.
Grave incidente ad Alex #Zanardi, travolto da un camion nel comune di Pienza, mentre partecipava alla staffetta obiettivo tricolore. E' ricoverato alle #Scotte di Siena per i diversi traumi riportati. Sarebbero gravi le sue condizioni. pic.twitter.com/s28QqlEm84
— roberto viggiani ® (@robertovigg69) June 19, 2020
Alex Zanardi, que também foi bicampeão da F-Indy, teve as pernas amputadas depois de sofrer um acidente em 15 de setembro de 2001. Hoje em dia ele compete como paraciclista e paratriatleta, sendo inclusive o recordista mundial nesta categoria na distância Ironman.
Fonte: agência ANSA e portal UOL