Bicampeão olímpico fez em Leeds, neste domingo, sua despedida do WTCS
Com sua seleção descartada, praticamente anunciada pelos “Selectors ingleses”, com relação as duas vagas inglesas para os Jogos de Tóquio, o bicampeão olímpico Alistair Brownlee entregou os pontos em uma das suas redes sociais confessando que precisa de cirurgia, recuperação e depois o foco na provas longas, após sua performance na WTCS Leeds onde se envolveu em um acidente na natação e foi desclassificado.
Através de sua conta no Twitter, o duas vezes medalha de ouro olímpico (Londres 2012 e Rio 2016), Alistair Brownlee, da Grã-Bretanha, anunciou, entre outras coisas, que vai focar nas provas de longa distância. Confira suas palavras:
“Não era assim que eu queria que minha última prova da série World Triathlon acontecesse. Lutei com uma lesão no tornozelo por três meses e fiz todo o possível para melhorar e ficar em forma para competir. Eu sabia que precisava de muita sorte hoje e não era para ser. Acho que a Grã-Bretanha tem um ótimo time indo para as Olimpíadas e desejo tudo de bom para eles. @Lixsanyee (NR: Alex Yee, jovem britânico campeão da prova de Leeds) teve hoje um desempenho excelente. Eu sei que meu tornozelo precisa de cirurgia há um tempo. Meu foco será ficar saudável novamente e, em seguida, triathlon de longa distância no futuro.”