Os triatletas Igor Amorelli e Thiago Vinhal passaram por um forte período de treinamentos e seguem para o Ironman Lake Placid no domingo (28), prova que distribuirá duas vagas para o Mundial de Ironman em Kona, no Havaí, dia 12 de outubro.
Thiago Vinhal garantiu que vê o futuro com bons olhos e fará o que precisa ser feito: encarar a competição e lutar pelo melhor resultado. “Naturalmente dei uma caída depois do Ironman Brasil, mas aposto nas últimas boas semanas de treinamento que tive, para buscar um bom resultado”, comentou Vinhal.
Já Amorelli, quando questionado sobre sua preparação e expectativa para o Ironman Lake Placid, não disse muito, apenas que se sente bem para enfrentar a próxima disputa. “Não tenho muito o que falar, fiz um bloco de treinamentos de seis semanas em casa e estou me sentindo bem”, declarou.
Essa é uma oportunidade boa, mas caso os brasileiros não conquistem as duas vagas, eles ainda terão mais uma chance em agosto, quando acontecerão mais outras provas de Ironman, para tentarem a vaga.
O Ironman Lake Placid oferece 2 vagas para Kona e os brasileiros terão pela frente, também como fortes candidatos, o canadense Brent McMahon e o australiano Joe Gambles, entre outros.