A comparação da premiação em dinheiro acumulada dos diferentes eventos e algumas tendências gerais desta temporada
Esta análise elabora pela equipe do “trirating” mostra a comparação da premiação em dinheiro acumulada dos diferentes eventos e algumas tendências gerais desta temporada.
No final do texto está a tabela com uma visão geral das provas e uma comparação com a temporada de 2018. O total é mostrado em dólares americanos (US $). Para as provas que pagaram sua bolsa de prêmios em uma moeda diferente, os valores foram convertidos em US $.
Observações
O declínio no prêmio em dinheiro pago pela WTC (Grupo Ironman) continuou em 2019. O número de provas de Ironman Full diminuiu e a bolsa de prêmios encolheu quase 6%. Em comparação com 2015, o prêmio em dinheiro nas provas Ironman era de US $ 2,9 milhões; para 2019 houve uma redução de US $ 454.000 ou mais de 15% em apenas quatro anos.
Para os 70.3s, o número de eventos permaneceu o mesmo, mas as bolsas caíram mais de 4% em relação ao ano passado. Em 2015, houve menos provas, mas pagaram mais de US $ 2,4 milhões, uma redução de 11%.
O dinheiro dos eventos Challenge também caiu este ano. A maior parte da redução vem de sua prova emblemática em Roth, que teve um aumento de sua bolsa em um ano para US $ 200.000 (fornecido pela INPI em 2018) e agora está de volta ao antigo nível de € 62.000.
O número de provas e a bolsa de prêmios da “World Triathlon Series” permaneceram as mesmas entre 2018 e 2019.
A SuperLeague está oferecendo uma quantidade significativa de prêmios em dinheiro, portanto, entrarami em uma categoria separada pela primeira vez este ano. (Eles costumavam ser listados na categoria “outros”.) Aproximadamente metade do prêmio em dinheiro é pago com base na classificação geral da Championship Series.
As provas na categoria “Outros” estão mudando de ano para ano. Portanto, não é possível comparar os números dessa categoria e o dinheiro total de um ano para o outro. * Provas de 2019 inclusas na tabela em “Outros”: Port of Tauranga, ITU Long Distance Worlds, Alpe D’Huez L, Embrun, Tokyo Test Event, Gerardmer XL, XTerra World Championships, Noosa Triathlon, Laguna Phuket Triathlon