André Lopes e Pâmella Oliveira são os campeões do Challenge Florianópolis

Prova ofereceu pontos para o ranking mundial da PTO e US $ 10.000 em premiação

Neste domingo, Jurerê Internacional, em Florianópolis, recebeu 1.200 triatletas para a realização do Challenge Florianópolis, com provas na distância Half (1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida) e Sprint (750m de natação, 30km de ciclismo e 7km de corrida). A prova Half ofereceu pontos para o ranking mundial da PTO e US $ 10.000 em premiação

Na distância Half, a principal do evento e que reuniu grandes nomes do triathlon brasileiro e alguns estrangeiros, as vitórias ficaram com André Lopes e Pâmella Oliveira.

HOMENS

Hoje radicado em Boulder, Colorado, Estados Unidos, André veio ao Brasil para competir em Jurerê e cruzou a linha de chegada bastante emocionado, pois conquistou sua primeira vitória como atleta profissional na mesma prova onde tudo começou, o Challenge Floripa de 2015.

“Foi uma prova muito boa, pois fiz uns números muito próximos ao que fiz em Chattanooga – quando passei mal –, mas hoje eu controlei melhor. A natação eu estava em 2º, atrás do Eduardo Lass, que havia aberto um pouco; no ciclismo o Reinaldo Colucci nos alcançou e pedalamos juntos a primeira volta, mas o ritmo estava muito forte então, quando consegui um pequeno Gap, apertei um pouco mais e construí uma vantagem de uns quatro minutos ao entrar na T2; saí para correr de maneira controlada e fui até o final assim”, disse o campeão, que revelou: “Fiquei bem feliz, pois depois do Mundial de Ironman, no Hawaii, eu demorei a me recuperar; eu já vinha ‘estragado’ desde o Ironman Des Moines, pois havia entrado em overtraining por uns três a quatro meses. Foi minha primeira vitória como profissional, justamente onde realizei minha primeira prova como triatleta, então voltar sete anos depois e vencê-la é bem especial. Estou realmente muito feliz em terminar o ano assim!”.

Na categoria masculina o pódio foi formado por André Lopes em primeiro lugar, seguido por Gabriel Klein, Luis Ohde, Paulo Maciel e Chicão Ferreira.

MULHERES

A capixaba Pâmella Oliveira, campeã feminina, também estava feliz em vencer a prova no local onde praticamente treina hoje, pois há alguns anos que vive em Balneário Camboriú, Santa Catarina. “Eu sofri muito! Que bom que eu vim fazer o Challenge. Praticamente corri no ‘quintal de casa’ e poder finalizar e vencer a prova, depois de não ter completado o Mundial de Ironman, foi bom. Agora é me recuperar e cuidar para o próximo ano. Das três disciplinas a que eu mais me senti à vontade foi o ciclismo, e a que mais sofri foi a corrida, mas deu certo, pois a vantagem que abri na bike foi suficiente para não me preocupar na corrida”, revelou a campeã.

O pódio feminino foi formado por Pâmella Oliveira, seguida pela norte-americana Rachel Olson, Bruna Stolf, Pietra Meneghini e Fernanda Penkal.

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com