Brasileiro chega em 4º lugar no 30º Great Floridian Triathlon, nos EUA, e conquista a vaga
O americano Chris Leiferman e a sul-africana Jeanni Seymour venceram o 30º Great Floridian Triathlon, realizado neste sábado na Flórida, EUA. Mas a grande notícia foi para Andre Lopes, brasileiro radicado Boulder (Colorado) que chegou em 4º lugar e conquistou uma vaga para o PTO 2020 Championship, que será realizado no Challenge Daytona, no primeiro final de semana de dezembro. A prova foi disputada na distância arredondada (pois era estabelecida em milhas) de 1.300m de natação, 64km de bike e 13,3km de corrida.
MULHERES
Jennifer Spieldenner dos EUA liderou a natação com o tempo de 17:27, que deu a ela uma vantagem de sete segundos sobre Jeanni Seymour e 2:04 sobre Lisa Becharas, que fez grande prova sobre a bike e assumiu a liderança com o tempo de 1:40:52 – melhor do dia entre as mulheres – das mulheres, que deu a ela uma vantagem de 6 segundos sobre Seymour, e 7:11 sobre Jennifer Spieldenner. Entretanto, Seymour assumiu a liderança e venceu em 2:59:17, uma margem de 3:23 sobre Becharas e 8:53 sobre Ramsey.
HOMENS
O primeiros homens a saírem da água foram os americanos Ben Kanute e Timothy O’Donnell, e o sul-africano Bradley Weiss, que abriram uma vantagem de 1:12 sobre um pelotão de perseguição que incluía o americano Justin Metzler, o brasileiro Andre Lopes do Brasil, além de Chris Leiferman, Nicholas Chase e Tim Rea (todos americanos). Matt Russell, outro grande nome da prova, saiu em 9º lugar, 4:05 atrás dos líderes.
Chris Leiferman mostrou a força de seu poderoso ciclismo e fez o melhor tempo do dia, em 1:28:49, seguindo de perto Weiss, Kanute, Lopes e Metzler. Após uma T2 muito disputada e parecida, Leiferman, Weiss e Kanute começaram a correr juntos, e ao final de 13,3km, Leiferman venceu em 2:34:42, superando Weiss por 14 segundos. Ben Kanute cruzou em 3º e Andre Lopes, com a melhor corrida do dia, em 45:40, chegou em 4º lugar. Como os atletas à sua frente já tinham a vaga para o evento da PTO, ele se classificou.