Campeã mundial já definiu a prova onde pretende validar sua vaga para o Mundial de Ironman deste ano
A alemã Anne Haug, campeã mundial de Ironman, anunciou que vai correr o Ironman África do Sul, dia 29 de março, para tentar validar sua vaga para Kona 2020.
A ideia dela é garantir o quanto antes a vaga para poder se concentrar em vencer o Challenge Roth (também feito na distância de 3.8km de natação; 180km de ciclismo e 42.2km de corrida), que será realizado no dia 5 de julho.
Como campeã mundial, ela tem direito à vaga direta nos próximos cinco anos, bastando, para tanto, completar um Ironman no ano corrente “esportivo” antes do Mundial do Hawaii, como fez por exemplo Sarah Crowley, que um mês depois de ter sido a 3ª colocada em Kona venceu o Ironman Arizona e, “de quebra”, assegurou sua vaga para o Mundial de 2020.
Quem também correrá esta prova na África do Sul será a brasileira Pâmella Oliveira, em busca da vaga para sua primeira participação no Ironman Hawaii. Detalhe importante: Mesmo que Anne vença a competição, ela não tira a vaga de nenhuma atleta que chegue depois. Ela “apenas” valida a dela. Serão quatro vagas disponíveis aos profissionais, sendo duas para homens e duas para mulheres.