Médicos dão luz verde ao americano retornar aos treinamentos e competições
A comunidade do triathlon mundial ficou surpresa com a notícia dada pelo próprio atleta que ele teria tido um ataque cardíaco durante uma prova realizada em março deste ano – o Challenge Miami.
Um dos triatletas mais em forma do mundo, atual vice-campeão mundial do Ironman, estava sumido, quando em agosto deste ano decidiu revelar o drama ocorrido, em seu canal do youtube.
Depois de alguns meses e alguns testes mais específicos realizados há algumas semanas, em Boston, com o médico especialista Aaron Bagish – um renomado médico, “head” da Maratona de Boston, o triatleta passou por um teste bem específico e ajustado para uma esteira que atendesse a sua velocidade, afim de que pudessem avaliar todo o comportamento do coração durante extrema atividade.
Os médicos concluíram que não houve nenhum prejuízo ou lesão fixa em seu coração, com todas as medidas avaliadas dentro do padrão..
Tim revelou que antes do Ataque Cardíaco, vinha sentindo palpitações e desconfortos no peito. Ao chegar no Hospital depois da prova, foi constatado que ele tinha cerca de 80% da artéria bloqueada, e mesmo com toda situação eminente e fatal, a sua própria forma física pode ter lhe salvado a vida.
Após meses com treinamento leves, não deixando o pulso subir acima de 150bpm, os médicos finalmente o liberaram para o treinamento de performance nesta semana.
Totalmente fora de forma, mas com peso baixo, ele tem como objetivo alinhar na linha de largada do Ironman do Havaí em 2022.
Confira o vídeo abaixo em que ele conta os detalhes dos seus testes e a perspectiva do início do treinamento estruturado: