Arnouts e Pallant vencem, Santiago é o 7º no IM 70.3 Flórida

Confira os resultados e a participação brasileira no Meio Ironman

O Ironman 70.3 Flórida reuniu um start list de alto nível neste último domingo, com a participação de 3 brasileiros na categoria profissional.

No masculino o belga Bart Arnouts fez uma prova de recuperação impressionante,  tirando um déficit de 3min na natação, onde saiu na 19ª posição, entregando a bike na 3º posição, com a segunda melhor parcial do dia. Com um meia maratona em 1h13, assumiu a ponta no km 17, rumo a vitória, ultrapassando o alemão Andres Drietz que acabou sendo ultrapassado também por Matt Hanson, a melhor parcial de corrida do dia, em 1h10.

Entre os brasileiros, o goiâno Santiago Ascenço foi o melhor, chegando na 7ª colocação, superando grandes nomes como o espanhol Ivan Rana e o inglês Joe Skipper. O paulista Fernando Toldi, depois de uma boa natação e um pneu furado, acabou na 11ª colocação. Outro brasileiro na prova, Igor Amorelli, abandonou no final do ciclismo e não saiu para correr.

Santiago contou os detalhes para a Tri Sport Magazine:

Foi um dia bom, de forma geral consegui ser bem consistente nas 3 modalidades. Com a escassez de provas todo mundo quer competir, o nível estava muito forte. Ainda temos a categoria dos que só vivem para o esporte, noto que o nível está outro, o esporte deu uma mudada. Fiquei impressionado com o pedal dos caras.

Quando o Bart Arnouts veio de trás, a prova ainda mudou mais, ele passou batido e levou alguns caras com ele no grupo. Na corrida, bem quente como de costume, humidade no alto, passei bem os 10km, depois dos 13/14km deu uma caída natural. Concentrei bem na nutrição e fui me motivando, me hidratei bem. Os números foram bem consistentes, fiquei bastante satisfeito.

Agora é esperar que as provas voltem mais no Brasil, a situação voltar, que tenham provas para os profissionais no Brasil, o profissional que faz o esporte prosperar.

[table id=354 /]

Na elite  eminina a inglesa Emma Pallant fez grande prova vencendo de ponta a ponta com um combo swim-bike assombroso, abrindo grande diferença para a concorrência. Na corrida, ela administrou a vantagem vencendo com quase 5 minutos de diferença sob a americana Lesley Smith, melhor corrida do dia. Heather Jackson fechou na terceira colocação.

Redação

redacao@golonger.com.br