Com a proximidade do Ironman Havaí e os atletas no limite da pressão física e mental, infelizmente surgem lesões, problemas de logística de última hora e acidentes.
Na quinta-feira passada, dia 26, a americana Skye Moench, de 31 anos, campeã do Ironman Frankfurt desse ano – num dia de calor desumano que tirou Sarah True da prova faltando 750 metros para acabar – comunicou que havia sofrido uma queda de bike e se machucado seriamente. Abaixo, segue a declaração da atleta em sua conta do Instagram:
“…Eu tive um acidente de bicicleta muito ruim ontem, descendo um desfiladeiro que já subi e desci muitas vezes. Ninguém está isento de um acidente e suponho que minha sorte acabou. Não tenho ideia do que aconteceu e tenho pouca memória de qualquer evento nas poucas horas após o acidente. Um homem gentil me encontrou no meio da estrada e carregou a mim e minha bicicleta em seu caminhão. Eu sangrei por todo o caminhão dele quando ele me levou para o hospital mais próximo. Que Santo! Sou incrivelmente grata! Tive tempo de aceitar o fato de que não correrei em Kona, o que me levou às lágrimas muitas vezes, mas sou muito grata por estar bem e por saber que vou me curar e ser capaz de correr outro dia. Ontem, antes do meu acidente, eu estava na melhor forma da minha vida e estava muito animada para fazer minha prova em Kona, mas agora tenho a enorme tarefa de me recuperar como meu maior objetivo.
Meu corpo está machucado e quebrado (concussão, sangramento na cabeça, cotovelo direito quebrado, clavícula direita quebrada e polegar esquerdo quebrado), minha bicicleta está um pouco quebrada e meu coração também está um pouco quebrado, mas meu espírito e determinação não estão quebrados. Obrigado a todos pelo amor que já recebi. Na semana que vem, vou fazer uma cirurgia para reparar alguns dos meus ferimentos e manter todos vocês informados.”
Realmente uma pena o acidente de Moench. Ela era forte candidata a um Top 10 no Mundial e, como a própria disse, se encontrava em grande forma física.
Kyle Buckingham
O sul-africano de 36 anos estava ansioso para, mais uma vez, competir em Kona. Infelizmente para ele, por problemas de visto para os Estados Unidos que se arrastaram durante três meses, ele está fora. Tomou a decisão de correr o Ironman Itália, onde foi 6º colocado, e pretende competir no Ironman Barcelona, no próximo domingo, dia 6 de outubro.