Magnus Ditlev domina na bike e vence com ótima corrida em Portugal. Francesa Piérre vence entre as mulheres
Os triatletas brasileiros Luiza Baptista, Manoel Messias e Reinaldo Colucci, ambos da equipe Sesi Triathlon, fizeram ótima prova no 70.3 Portugal na manhã deste domingo em Cascais, Portugal.
O dinamarqês Magnus Ditlev dominou mais uma vez abrindo vantagem nos 90km de ciclismo, e com uma ótima corrida, venceu a prova deixando os atletas da ITU para trás.
A prova teve várias mudanças de posições ns últimos 5km. Messias pulou de 6º para 5º, Colucci se manteve em 7º e Jhonny Brownlee caiu de 2ªº para 6º, com o australiano Aaron Royle pulando para segundo e o grego Menno Koolhaas chegando em terceiro, fechando o pódio masculino.
Messias e Colucci fizeram a prova praticamente toda juntos, com uma natação regular, eles saíram cerca de 1mi15s atrás doa líderes após 1900m de natação.
No ciclismo, em boa performance eles escalaram posições, chegando na t2 no 2º grupo após 90km. Primeiros na corrida final eles já se posicionaram na frente e foram abrindo vantagem para o 2º grupo, na “caça” dos primeiros.
Com uma alto nível técnico os brasileiros correram muito bem mas não conseguiram fazer muitas ultrapassagens devido a boa corrida de todos, sempre na casa do pace médio dos 3’20 – 3’30/km.
Outro brasileiro na competição, Fernando Toldi, não completou a prova.
No feminino Luiza Baptista foi a grande vice-campeã com uma corrida excelente. Saiu em 3ª da água, entregou a bike em 7ª e com uma corrida mágica, a melhor do dia (1h17), alcançou o vice-campeonato atrás somente da francesa Marjolaine Piérre.
Outra brasileira na competição Bruna Stolf foi a 17ª colocada.
Com o resultado os brasileiros somam importantes pontos para o ranking mundial da PTO, além da bia premiação.ee