[sam_pro id=”0_5″ codes=”true”]
Com uma performance impressionante e um show de ritmo na maratona, o americano Ben Hoffman venceu pela segunda vez consecutiva o campeonato africano de Ironman, na manhã deste domingo em Port Elizabeth na África do Sul.
Em uma disputa incrível, palmo a palmo, com o alemão Nils Fromhold desde a etapa da natação – a diferença ente eles não foi maior do que 1 minuto durante toda a prova, sendo que no quilômetro 36 era apenas de 13 segundos, sempre liderado por Hoffman.
Nos últimos 4km Hoffman apertou e correu para a vitória em um tempo recorde de 7:58:40 , recorde da prova, e bicampeonato. Nils Frommhold, em grande prova, chegou comemorando com o vice-campeonato. O inglês David Macnamee completou o pódio.
[sam_pro id=”0_9″ codes=”true”]
Rainha
A rainha, a suiça Daniela Ryf, atual bicampeã do Ironman, confirmou o favoristismo – mas sem antes de muita superação. Daniela teve uma lesão nas costas há duas semanas e não nadava há 11 dias. Na prova, depois de um boa natação, só assumiu a liderança na bike nos 3/4 finais dos 180km. Na maratona, com um ótimos tempo de 2h56 para os 42km venceu, superando a finlandesa Kaisa Lehtonen, que fechou pouco mais de 5 minutos atrás. A inglesa Susie Cheetham, 2ª colocada no ano passado, fechou pódio feminino.
A brasileira Ariane Monticeli chegou na 11ª colocação, apenas 4’50” atrás da 4ª colocada, em uma prova muito disputada – com uma atleta chegando atrás da outra em poucos segundos.
[table id=98 /]