Competição em Caucaia no Ceará corou triatletas brasileiros na meia distância
Neste último sábado, em Caucaia no Ceará, sob forte calor e bastante vento, típico da região, rolou o Campeonato Brasileiro de Longa Distância coroando os profissionais da elite Bia Neres e Fernando Toldi.
Bia foi a única representante feminina já que Bruna Mahn não conseguiu chegar para a largada.
" Pra mim foi super importante fechar esse ciclo, já tinha os títulos brasileiros de sprint (Copa Brasil) e olímpico. Agora fechei as 3 distâncias. A prova foi muito dura, com a bike muito quente e muito vento. Estou classificada para mundial de longa distância ano que vem." disse a campeã.
No masculino o também paulista Fernando Toldi, depois de uma boa natação na liderança, teve a companhia do goiâno Santiago Ascenço na segunda volta de 5 do ciclismo que acabou marcando 95km. Na transição para corrida os dois atletas já tinham mais de 30min de vantagem para a concorrência, quando Santiago com uma lesão na perna nem saiu para a corrida, abrindo caminho livre para Toldi.
Com um pace de 3min45s por km, ele foi administrando o calor nas estações de hidratação para a vitória.
“Deu até um gostinho de querer fazer um Iron. Foi um título bem importante apesar de estar bem vazio. Mas eu dei a cara para bater… . Foi um ótimo apronto para o mundial de Ironman 70.3 que acontece em 3 semanas." falou Toldi em relação a falta de atletas da Elite.
Resultados
Brasileiro de Longa Distância
28/08/2021
Elite Masc
1º Fernando Toldi 3h57
2º José Vitorino 4h41
3º Flávio Queiroga 4h47
Elite Fem
1ª Bia Neres 4h50