Tradicional marca italiana se rende aos freios a disco nesta road bike
A Bianchi lançou uma nova versão de sua bicicleta de escalada, a Specialissima. Enquanto a antiga Specialissima – lançada em 2015 – se especializava em seu peso leve, com perfis de tubo redondo e freios de aro, a nova bicicleta adiciona aerodinâmica, integração e freios a disco à mistura.
A tradicional empresa italiana informa que o quadro pintado – tamanho 55 – pesa 750g, com o garfo adicionando 370g para a bicicleta totalmente redesenhada, marcando-a como uma arma de escalada de nível profissional. Independente de sua orientação de escaladora, a bike apresenta uma excelente relação entre rigidez e peso, por isso também é boa para provas planas.
Na Specialissima a Bianchi se rendeu aos freios a disco, algo que várias grandes marcas já utilizam; o quadro foi atualizado com perfis de tubo aerodinâmico oriundos da sua aerodinâmica Oltre.
Um Bianchi não seria um Bianchi sem uma opção de cor celeste. Mas também pode escolher uma opção totalmente preta, que economiza 80g de tinta e que Bianchi planeja usar por seus ciclistas profissionais WorldTour. Também há uma cor disponível que Bianchi chama de “azul esverdeado" e pode ser selecionada em um menu de cinco opções de cores iridescentes personalizadas, pintadas à mão na Itália, que Bianchi chama de coleção exclusiva.
A Bianchi oferecerá a Specialissima à venda “montada”, ou somente o quadro. A gama começa com uma oferta mecânica Shimano Ultegra e vai até uma com Campagnolo Super Record EPS. Também há compilações com Shimano Dura-Ace Di2, Shimano Ultegra Di2 e SRAM Red AXS eTap, entrando diretamente no segmento premium do mercado.
Mais detalhes, visite bianchi.com.