Prova em Pirassununga somará pontos na classificação para o Mundial na Austrália
A Confederação Brasileira de Triathlon divulgou detalhes do Brasil Super Series 2023, novo formato dos circuitos nacionais de Triathlon Sprint, Triathlon Standard e Multisports (Triathlon Longa Distância, Aquathlon, Aquabike, Duathlon e Cross Triathlon). Entre as competições do circuito de Longa Distância, está o BLUE Long Distance Triathlon, prova que acontecerá no dia 02 de abril na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), somando pontos ao ranking que classifica para o Mundial de 2024 em Townsville, na Austrália.
Será a segunda edição da prova na AFA, um lugar perfeito para o Triathlon e tradicional parceiro da modalidade, já tendo recebido diversas competições, além de ter sido a base de treinamento da equipe britânica para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além dos 1900m de natação, 90k de ciclismo e 21k de corrida válidos para o circuito nacional de Longa Distância, o evento terá também uma prova Sprint (950m de natação, 20k de ciclismo e 5k de corrida); em ambas as distâncias haverá a categoria especial LENDAS, com a participação de grandes nomes da história do Triathlon, como os já confirmados Fábio Carvalho, Paulo Miyasiro e Ivan Albano.
Além do BLUE Long Distance, o circuito nacional de Longa Distância terá outras 3 etapas (Ceará, Bahia e Minas Gerais), que também somam pontos para classificação no Mundial de 2024. Isso além do Campeonato Brasileiro de Longa Distância, que acontecerá em Brasília durante a Multisports Week, semana em que também acontecerão os Brasileiros de Aquathlon, Aquabike, Duathlon e Cross Triathlon.
Você encontra todos os detalhes sobre como funcionará o Brasil Super Series 2023 no site e Instagram da Confederação Brasileira de Triathlon.
O BLUE Long Distance é uma realização da Endurance Brasil, com produção da TUBIG SPORTS e parceria da Academia da Força Aérea, Shimano, My Safe Sport e SOU Atleta.
As inscrições já podem ser feitas no site bluelong.com.br