Campeão Olímpico inscrito no Ironman Frankfurt quer ser o primeiro a vencer no Havaí no mesmo ano da conquista da medalha de ouro
Para quem acha que os Jogos Olímpicos foi o grande feito do ano do norueguês Kristian Blummenfelt pode estar muito enganado.
Com fome de vitorias, esse “Lobo Norueguês” tem objetivos nunca alcançados. Ele quer ser o primeiro triatleta campeão olímpico a vencer, no mesmo ano, o Ironman do Havaí – o triathlon berço do esporte.
E não duvidem dele, depois de ganhar a medalha de ouro no Japão há pouco dias, ele já está a bordo da sua bike time-trial fazendo grandes volumes… .
Inscrito no próximo Ironman Frankfurt na Alemanha ele pretende garantir a vaga para o mundial que acontece dia 9 de outubro.
Segundo o site norueguês nrk Blummenfelt e seu técnico já tinha tudo isso planejado, assim como a conquista da medalha de ouro, agora revelado, um plano de 10 anos de planejamento e muita entrega.
Ainda no calendário do nosso “Viking caminhão sem freio” estão o mundial de 70.3, as etapas da WTS no Canadá e as provas super-rápidas da Super Legue em Jersey e Malibu.
Ufa! Que apetite.
Por um outro lado temos que ser realistas. Os únicos triatletas que venceram Kona em suas estreias foram a inglesa Chrissie Wellington e o belga Luc Van Lierde em 2006.
Jan Frodeno, sim, campeão olímpico e campeão de Kona mas apenas 10 anos depois. E ele mesmo, em grande forma, com o novo recorde mundial da distância recém conquistado, 7h27min, deve ser umas das grandes barreiras de Blummenfelt no Havaí.
Game is on.