Alemão comunicou através de seu Instagram que fará suas últimas provas até o fim de 2022
“Sou grato por ter conseguido cobrir meus custos com este esporte nos últimos 10 anos.” Assim, o alemão Boris Stein, de 37 anos, iniciou o comunicado em seu Instagram sobre sua aposentadoria no final desta temporada. “Gosto da ideia de encerrar a carreira e ser pelo menos parcialmente competitivo e não levar o corpo ao limite”, afirma.
“Existe vida após o esporte profissional. É por isso que decidi deixar o esporte profissional após esta temporada”, continua. “Como ainda me divirto muito treinando e otimizando meu desempenho, vou usar o resto da temporada para isso e depois de duas provas menores na Rhein-Neckar-Cup, gostaria de fazer mais duas provas de longa distância.” Essas provas de distâncias longas serão Ironman Wales, em 11 de setembro e Ironman Israel, em 25 de novembro.
Stein sempre foi conhecido pelo seu forte ciclismo e, este ano, foi o 17º colocado no Mundial de Ironman, em St. George, na sequência foi o 8º colocado no Ironman Frankfurt. De sua carreira, destacam-se suas vitórias no Ironman Suíça, Ironman França, Ironman Suécia e várias provas de Ironman 70.3.
Abaixo, confira o comunicado em seu Instagram: