Manoel Messias é o representante na prova masculina hoje, às 18h30. Confira o percurso, favoritos e start list
Toda torcida para o triatleta Manoel Messias hoje no Japão, na estreia do triathlon nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Messias deve colocar toda sua melhora na natação dos treinamentos em prática, na prova, para poder brigar por uma posição entre os melhores do planeta. Ele possui umas das melhores corridas do mundo.
Os 1500m de nado serão compreendidos em 2 voltas na Odaiba Bay, sendo uma de 950m e outra de 550m, sem roupa de borracha, o desafio é a temperatura da água que deve chegar a 30º celsius.
Os 40km de ciclismo serão em 8 voltas, percurso plano e técnico com algumas curvas de 180º graus.
Após uma rápida transição e a temperatura subindo, os 10km finais, com os pés no chão, serão uma verdadeira “sauna”, e neste momento os mais adaptados ao calor dentro da qualidade técnica individual serão os medalhistas, com percurso em 4 voltas.
Os europeus são os favoritos, com o francês campeão mundial Vincent Louis liderando o grupo. O espanhol tricampeão do mundo Mario Mola e o inglês Jhonny Brownlee – medalha de prata no Rio e bronze em Londres, são bem favoritos. Correndo por fora o americano Morgan Pearson e o também o inglês Alex Yee, vencedor da última etapa do mundial em Leeds , na Inglaterra, podem surpreender, além do canadense Tyler Mislawchuk, vencedor o evento teste em 2019 – ele performa muito bem no calor.
O múltiplo campeão mundial e medalha de prata nos Jogos de Londres 2012, o espanhol Javier Gomez, que fez toda sua preparação na Ilha de Cozumel, no México, aos 39 anos, pode surpreender a molecada.
Não esquecendo dos noruegueses e seu “capitão” Kristian Blummenfelt, que venceu 2 etapas este ano, além do australiano Jacob Birtwhistle – acreditamos que a prova será decidida com a melhor corrida.
Messias pode sim conquistar um bom resultado e até surpreender, “abrindo seus braços” fazendo o nado da vida, posicionamento na bike inteligente e corrida mortal – ele que é campeão mundial junior e campeão panamericano de triathlon.
Estamos na torcida Messias!