Mundial de Ultraman começa nesta sexta-feira, em Kona
A partir desta sexta-feira tem início o Ultraman Hawaii 2022. A prova é dividida em três dias, num total de 515km: No primeiro dia nadam 10km e pedalam 145km; no segundo dia são mais 276km de ciclismo; no terceiro dia correm duas maratonas, perfazendo 84.4km. Destaque para a participação da campeã mundial de Ironman de 2012, a britânica Leanda Cave (44 anos), e Dede Griesbauer (52 anos), grande triatleta veterana americana que, inclusive, já venceu o Ironman Brasil em 2009.
BRASILEIROS
O maior campeão deste evento, entre os homens, é o brasileiro Alexandre Ribeiro, hexacampeão mundial de Ultraman. Seu legado incentivou vários outros triatletas brasileiros a se interessarem pelo evento e, nesta edição, teremos três: Rodrigo “Vasco” Vasconcellos (45 anos), Acyr da Luz (45 anos) e Alessandro Medeiros (51 anos).
CARNÍVORO
Medeiros (na foto de abertura), por sinal, chama atenção pelo estilo de vida adotado há três anos. O atleta brasileiro, radicado nos Estados Unidos, é considerado a primeira pessoa no mundo a correr uma ultramaratona, um Ultraman e um Ironman nessa estratégia.
“Treino há dez anos com o Ezequiel Morales e estamos indo para o nosso sétima prova na distância Ultraman. Nesse ciclo priorizamos bastante os treinos de bike por causa da altimetria do Mundial, com treinos longos em dias seguidos” e completa, sobre sua nutrição: “Nessa prova vamos continuar a nutrição feita no UB515, com carnes, ovos e caldos de ossos. Vamos usar uma hidratação de sais minerais para atletas vetoadaptados e os corpos cetônicos exógenos da minha patrocinadora oficial. No final de cada etapa vamos nos preocupar em tentar repor ao máximo o gasto calórico com carnes gordas. O atleta tem o patrocínio da Audacious Nutrition e o apoio da KetoBrick, Keto Brainz, Roberio Bike Lab, Airrelax, BiomeHub, LMNT, Manesco Health, Tripticobags, Salice.USA e Território da Carne”.