[sam_pro id=0_5 codes=”true”]
O Triathlon Brasil mostrou sua força na tarde desta terça-feira (29) na disputa dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018. Competindo na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), contra os atletas mais rápidos do continente, o quarteto formado por Manoel Messias, Kauê Willy, Luísa Baptista e Vittória Lopes deu show e volta para casa com 3 medalhas. Messias ficou com o título da prova masculina, que teve Kauê finalizando em terceiro lugar, enquanto Luísa comemorou a medalha de prata entre as mulheres.
Na prova masculina, Kauê Willy terminou a natação junto com o primeiro grupo que saiu da água. No ciclismo, um pelotão com 9 atletas se formou logo após a primeira volta, com Kauê e Messias pedalando juntos. A definição da prova ficou para a última etapa, a corrida. O colombiano Carlos Quinchara escapou nas duas primeiras voltas, mas Manoel Messias manteve um ritmo forte, ultrapassando o adversário e cruzando na primeira colocação. Quinchara ficou com a segunda posição seguido de perto por Kauê Willy, bronze.
“Na natação, senti bastante a altitude. No ciclismo consegui me manter junto com o primeiro grupo. Na corrida me senti bem, pude controlar o ritmo e decidi atacar no final, fechando a prova em primeiro lugar. Muito feliz pela conquista. Agora vamos com tudo para mais uma etapa do Circuito Mundial, em Huatulco, na próxima semana”, contou o campeão, Manoel Messias.
Voltando a competir depois de se recuperar de uma fratura no início da temporada, Vittória Lopes surpreendeu as adversárias com a ótima forma liderando a natação e o ciclismo. Mas a altitude de 2.500 m acima do nível do mar pesou e a brasileira foi ultrapassada pela chilena Bárbara Riveros, a compatriota Luísa Baptista e a equatoriana Elizabeth Bravo. Riveros manteve o ritmo forte e cruzou na primeira colocação seguida de perto por Luísa, vice-campeã da prova. Bravo cruzou em terceiro e Vittória finalizou na quarta colocação.
As competição segue nesta quarta-feira (30) com a disputa do Mixed Team Relay, a partir das 15h (horário de Brasília).