Brasileiros ganham destaque em desafios de ultraciclismo nos EUA

Os triatletas Cleyton, da dupla Air Relax GoPro, e Rosecler Costa, a Ironmãe, ficaram entre os primeiros colocados nas provas

Nesta semana, ultraciclistas brasileiros completaram com maestria dois grandes desafios nos Estados Unidos: o Race Across America (RAAM) – a ultramaratona ciclística de 5 mil km, que se consagra com uma das mais desafiadoras do mundo no ciclismo – e o Race Across the West (RAW), com distância reduzida para 1.500 km.

Entre os atletas participantes, a força das mulheres brasileiras ganhou representatividade. Um dos destaques é para nossa triatleta Rosecler Costa, a Ironmãe, que alcançou o 2º lugar no RAW, (solo feminina – sub 50), completando a ultramaratona em 3 dias, 15h e 1min.

Outra brilhante representação feminina para o Brasil foi na ultramaratona com maior distância RAAM. A carioca Daniela Genovesi conquistou ouro (na solo 50-59 do RAAM) e o título de bicampeã do Race Across America, ao cruzar a linha de chegada em 10 dias, 17h e 59min.

Homens

Cleyton, que é triatleta brasileiro, e sua dupla, Bado, do time Air Relax GoPro, também se saíram muito bem. Eles concluíram a prova (sub 50) em 7 dias, 18h e 56min, tempo que garantiu aos ultraciclistas a quarta colocação no ranking.

Já nas masculinas RAAM, o time Brazil Nuts ficou na 3ª colocação (50-59), finalizando o desafio em 7 dias, 12h e 57min. Na categoria solo sub 50, outro brasileiro completou o desafio: Marcelo Soares, o MIXIRICA, alcançando o 7º lugar, em 11 dias, 4h e 54min.

Veja todos resultados no site oficial do Race Across America.

Redação

redacao@golonger.com.br