Pamella Oliveira, 31ª e Reinaldo Colucci, 70º, são os melhores brasileiros no ranking
A Organização de Triatletas Profissionais anunciou hoje o PTO World Rankings atualizado, mostrando a atualização para as mulheres e homens, com Lucy Charles-Barclay e Gustav Iden no topo, após recentes performances espetaculares.
Charles-Barclay teve o maior total de pontos de uma prova única neste ano, marcando 123,98 pontos no ranking mundial do PTO em St. George, onde ela nadou mais rápido, pedalou e correu com grande margem sobre as adversárias.
Ranking completo aqui
O PTO World Ranking System é baseado no número médio de pontos do PTO World Ranking que os atletas ganharam em suas três melhores provas em 2021. Mais detalhes aqui.
Os bônus anuais do PTO de $ 2.000.000 serão pagos com base no PTO World Rankings calculado em 31 de dezembro. Com uma série de provas programadas, haverá muitas oportunidades e uma briga feroz para subir no ranking.
Os brasileiros Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira são os melhores brazucas com a 70ª e 31ª colocações, respectivamente, após grandes performances, com Colucci chegando em 3º no mundial de Longa Distância da ITU, em Almere e Pami em 12ª no mundial de Ironman 70.3, neste último final de semana em St. George, Utah.
Brasileiros:
Pro Masc.
70º Reinaldo Colucci
97º Andre Lopes
100º Santiago Ascenço
124º Fernando Toldi
144º Igor Amorelli
Pro Fem.
30ª Pâmella Oliveira
117ª Luisa Baptista
168ª Djenyfer Arnold
187ª Luma Guillen
215ª Larissa Oliveira
Charles Adamo, presidente executivo do PTO, comentou:
“O sistema de classificação mundial do PTO é projetado para fornecer um mecanismo para compensar adequadamente os profissionais do PTO com base em suas realizações ao longo do ano, em vez de ter uma estrutura onde a economia depende predominantemente de um ou dois raças específicas. Os profissionais de PTO correm muito durante todo o ano e queremos tentar mitigar a situação em que, se fizerem uma corrida ruim, eles perderão uma parte significativa de sua capacidade de ganho.
A adoção do Plano de Bônus Anual da PTO, junto com os pagamentos no Campeonato PTO 2020 e na Copa Collins, significa que a PTO já pagou 200 triatletas profissionais mais de $ 5.000.000 até o momento, com mais $ 2.000.000 planejados para o final do ano.
Acreditamos que isso demonstra o valor e os benefícios da união dos profissionais em sua própria organização e uma das muitas maneiras pelas quais pode trazer não apenas uma voz, mas uma contribuição significativa para o nosso esporte ”.