Os campeões do evento realizado no Texas foram Trevor Foley e Ai Ueda
No Ironman 70.3 Waco, Texas, Estados Unidos, disputado neste domingo sob muita chuva, a brasileira Bruna Mahn foi a 6ª colocada, com as vitórias ficando com dois triatletas que ainda não tinham vencido na distância de 1.9km de natação, 90km de bike e 21.1km de corrida, o americano Trevor Foley e a japonesa Ai Ueda.
HOMENS
Para vencer no Texas, Trevor (foto abaixo) superou nomes como seus compatriotas Justin Metzler e Andy Potts. Foi a primeira vitória na distância para um triatleta de 23 anos, pouco conhecido, mas que tem sido apontado como um dos “potenciais futuros vencedores” americanos na média e longa distância. Como não é possuidor de uma natação de ponta, optou desde cedo em sua carreira por focar nas provas de maior distância e sem vácuo liberado no ciclismo.
Nesta prova no Texas, ele saiu da água em 19º lugar, quatro minutos atrás dos líderes Justin Metzler e Matthew Sharpe; recuperou terreno no ciclismo e entrou na T2 em 5º lugar, com apenas 34” de diferença para o então 1º colocado, Metzler; na corrida, Trevor foi dominante, fechando a meia maratona em 1:11:18 e vencendo o evento em 3:45:58. Justin Metzler foi o 2º e o veterano Andy Potts o 3º colocado. Daqui a nove dias, Trevor Foley estará competindo no Mundial de Ironman 70.3, em St.George, Utah, e tem boas chances de brigar por uma boa colocação.
MULHERES
Na natação, a francesa Julie Iemmolo saiu da água com 1:44 de vantagem sobre a americana Sierra Snyder e a eventual vencedora Ai Ueda, do Japão. Quatro segundos atrás de Ueda vieram a brasileira Bruna Mahn, Melanie McQuaid e Dani Treise.
No ciclismo, Iemmolo manteve a liderança, mas não conseguiu abrir mais sobre a dupla de Ueda e McQuaid. Bruna tomou uma punição por ter reagido imediatamente após ter sofrido uma ultrapassagem e acabou por perder tempo.
Na corrida, a experiente Ueda, de 38 anos, imediatamente começou a mostrar sua força, já conhecida das provas do Circuito da World Triathlon, ultrapassando Iemmolo e mantendo a liderança até a linha de chegada. Atrás, Bishop estava correndo forte e conseguiu pegar Iemmolo também, deixando a francesa com a 3ª colocação (pódio abaixo).
Bruna Mahn foi a 6ª colocada e comentou sobre sua prova em sua conta no Instagram. Confira: