Australiano “ubber biker” mosta corrida em alto nível na França
O australiano Cameron Wurf, 9º colocado no último mundial de Ironman, o melhor ciclista do triathlon na atualidade, fez bonito na abertura da sua temporada, na manhã deste domingo na França, no International Cannes Triathlon, disputado nas distâncias de 2km de natação, 107km de bike e 16km de corrida.
Wurf nadou bem, saindo cerca de 1min atrás dos líderes comandados pelo Inglês Tim Don. No percurso montanhoso com 1700m de ganho de elevação, Wurf dominou pedalando um bom tempo com Tim Don. No final ele chegou apenas alguns segundos na frente do inglês.
Quando todos achavam que Tim iria dominar os 16km, Wurf surpreendeu com uma corrida 2min melhor – vencendo o Cannes International Triathlon, com direito a muita comemoração no final.
Tim Don foi o 2º colocado, seguido do suiço Philipp Koutny.
Essa vitória de Wurf mostra toda a evolução que vem se confirmando do ex-ciclista da equiepe Sky. Wurf vem realizando a pré-tempoarda com, nada mais nada menos, o atual campeão do Tour De France, o inglês Geraint Thomas, amigo e parceiro de treino de Wurf. Ano passado Cameron Wurf bateu o recorde em praticamente todas as parciais de ciclismo em Ironmans em que competiu, inclusive batendo o seu o próprio recorde do pedal no Ironman de Kona com o incrível tempo de 4h09min06s.
De olho nele em Kona 2019, podem apostar.
Entre as mulheres a dinamarquesa Camilla Pedersen dominou com o tempo de 4h56min57s.