Ciclista da Ineos Grenadiers e triatleta de longa distância, australiano fará sua estreia no evento mais veloz do triathlon mundial
A terceira etapa do Super League Triathlon Championship Series, que será realizada em Malibu, Califórnia, EUA, no próximo sábado, 17 de setembro, terá como convidado um dos mais carismáticos triatletas da atualidade, o australiano Cameron Wurf, de 39 anos. Triatleta ou seria ciclista profissional? Ou ainda… remador olímpico dos Jogos de Atenas 2004? A verdade é que Wurf é um atleta de várias facetas que convergem todas num objetivo: Fazer força! E muita!
Wurf leva esta vida dupla e “única” de ser triatleta e ciclista profissional, com emprego na equipe de ciclismo de maior orçamento dos últimos anos. Como ciclista é um ótimo gregário, fazendo seu trabalho com competência e profissionalismo. Como triatleta, já deixou de ser apenas o ciclista que faz constantemente os melhores tempos nas provas e Ironman, ele aprimorou sua natação e corre muito bem, como a maratona de 2h45min que fez em 2019 para vencer o Ironman Emilia-Romana, na Itália, além de várias outras provas onde cravou os 42.2km abaixo das três horas. No Ironman Hawaii, já foi 5º colocado, um grande resultado.
No sábado, em Malibu, ele enfrentará os azes da custa distância, nas margens da praia de Zuma. Nomes como Hayden Wilde, Jonny Brownlee e Vasco Vilaça estarão alinhados com ele na hora da largada. “Estou extremamente animado, mas também absolutamente petrificado, cagando nas calças ao mesmo tempo. Eu cresci, quando criança, assistindo nas tardes de domingo Macca (Chris McCormack) correndo triathlon no Canal 10, com Brad Bevan e Greg Welch, e foi incrível de ver. Isso desapareceu e surgiu a Super League, quando comecei a praticar o esporte, e sempre o acompanhei e quis fazer parte dele, assistindo e sabendo que não é o mais adequado às minhas características, mas quero experimentar isto. Idealmente, vou me sair muito bem e fazer isso de novo.”
A transmissão será gratuita pelo canal da SLT no Youtube.