A cidade da Califórnia que é conhecida pelo Torneio de Tênis profissional da ATP, abriu espaço neste domingo para o Ironman 70.3 Indian Wells. A vitória coube aos canadenses Lionel Sanders e Paula Findlay (foto de abertura).
Lionel Sanders saiu, como de costume, atrasado – quase três minutos – em relação aos líderes da prova após 1.9km de natação e, também como usual para ele, largou o martelo no ciclismo e fez 90km em 2:00:49, uma média de 44.7km/h e 4:18 melhor do que o próximo atleta, no caso, o americano Eric Lagerstrom.
Esse pedal lhe deu a vantagem de 1:37 sobre Lagerstrom e quase 4 minutos sobe o grupo perseguidor, composto pelo neozelandês Matty Franklin, o sul-africano Nicolas Johnstone-Dougall, e o dinamarquês Miki Taagholt.
Na meia maratona Sanders continuou seu domínio, fazendo a melhor parcial do dia, em 1:12:31 e fechando a prova em 3:43:37. O 2º colocado foi Lagerstrom e o 3º, Taagholt.
O brasileiro Andre Lopes chegou na 13ª colocação e escreveu em sua conta do Instagram: “Dia duro no escritório hoje, nem sempre o corpo responde como desejamos mas são nestes dias difíceis que aprendemos mais! Foi uma longa temporada e de muito sucesso pra mim. Muito obrigado por todos pelas mensagens de sempre e torcida! Só estou no começo da minha jornada e sei que tenho muito a aprender e melhorar ainda.”
Na categoria feminina profissional, Paula Findlay venceu sua segunda prova de Ironman 70.3, com mais de 7 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, a americana Alissa Doehla. O 3º lugar ficou com a também americana, Chelsea Sodaro.
Paula tem 30 anos e teve grande carreira no Circuito da ITU, com 50 largadas, 12 vitórias e 18 pódios, mas depois de uma série de lesões se afastou do Circuito, deu um tempo, e agora está voltando nas provas de médias distâncias. É excelente atleta e tem tudo para brilhar também nesta nova fase da carreira.