Mislawchuk vence o Evento-teste Masculino Tóquio 2020

Foi realizado em Tóquio, Japão, o Evento-teste masculino do Triathlon para os Jogos Olímpicos do ano que vem. A vitória ficou com o canadense Tyler Mislawchuk.

Bem diferente da prova feminina ocorrida ontem, a masculina teve um tempo ruim, com a presença de chuva fina e vento muito forte, o que causou alguns acidentes durante a etapa de ciclismo. Além disso, a distância foi a usual, com 1.5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida (ontem, na prova das mulheres, por causa do calor, a etapa de corrida foi reduzida para 5km).

A natação foi liderada pelo sul-africano Henri Schoeman, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016; no ciclismo, após a segunda volta, um enorme pelotão líder já estava formado com pouco mais de 30 atletas, e com a maioria dos favoritos presente nele (vindo no pelotão perseguidor, quase dois minutos depois, estavam o sul-africano Richard Murray e o britânico Alex Yee). Com praticamente todos saindo juntos para correr, o evento estava nas mãos, ou melhor, nos pés dos corredores.

Coube a a um pequeno formado pelo canadense Tyler Mislawchuk, o norueguês Casper Stornes e o neozelandês Hayden Wilde tomar as ações e ditar o ritmo da corrida. Com 5km já abriam diferença aos perseguidores Jonathan Brownlee (GBR) e Gustav Iden (NOR) e, no final, faltando 300 metros para a chegada, Stornes atacou e foi seguido por Mislawchuk, Wilde sobrou. Ao entrarem juntos no funil, Mislawchuk fez seu sprint e venceu a prova. Stornes foi o 2º colocado e Wilde o 3º, comemorando muito seu feito.

Dois brasileiros participaram da competição, Manoel Messias e Kauê Willy, e ambos abandonaram no começo do ciclismo. Em breve teremos mais informações sobre o que aconteceu aos jovens triatletas.

[table id=247 /]

Redação

press@trisportmagazine.com