Um dos principais fabricantes mundiais de bicicletas se prepara para vender parte da empresa por mais de 500 milhões de euros
Em meados de setembro, o fundador da Canyon, Roman Arnold, entregou sua posição como CEO da empresa para Armin Landgraf. No entanto, esta não deve ser o última notícia da Canyon este ano. A Bloomberg relata rumores sobre a venda de uma participação minoritária pelo investidor TSG. O fundador da empresa, Arnold, também deve estar preparado para abrir mão de suas ações na Canyon se ele fizer uma oferta.
O preço de venda mencionado é superior a 500 milhões de euros. Entre outras coisas, gigantes de private equity como Carlyle Group, com sede em Washington e Kohlberg Kravis Roberts & Co. (KKR & Co.), com sede na cidade de Nova York, estariam interessados em uma aquisição. A razão está no entusiasmo das pessoas pelo ciclismo na Europa, que foi reforçado pela pandemia mundial de COVID-19. Por esta razão, um grupo em torno da KKR & Co. investiu US $ 450 milhões (€ 380 milhões) na plataforma virtual de treinamento esportivo de corrida e ciclismo indoor Zwift Inc. no mês passado.