No total, mais de 9.000 atletas de mais de 118 nações participaram do IRONMAN VR15
A sul-africana Jeanni Seymour e o americano Justin Metzler, marcaram seus nomes na história das provas do IRONMAN VR Pro Challenge, pois pela primeira vez marido e mulher vencem a competição na mesma edição.
O 15º evento teve um formato diferente, pois posicionou oito atletas profissionais que vivem em Boulder, Colorado, EUA, para uma prova de natação de 500m na RallySport Pool, antes de disputarem em seus rolos 40 km no percurso de ciclismo do 5150 Cairns, utilizando a rplataforma ROUVY. Os atletas terminaram a competição virtual com uma corrida de 3 km, gravada em vários locais de treinamento em Boulder, apresentando assim o primeiro triathlon virtual completo na transmissão do HOKA ONE ONE IRONMAN VR Pro Challenge.
Na sexta-feira, as mulheres profissionais entraram nas linhas de partida virtuais com Jeanni Seymour emergindo vitoriosa em sua segunda aparição no IRONMAN VR Pro Challenge, terminando com um tempo total de 1:16:04. Atrás de Seymour, Lesley Smith (EUA) terminou em segundo com um tempo de 1:19:12 e Kimberly Goodell (EUA) terminou em terceiro com um tempo de 1:22:23. Palmira Alvarez, do México, fechou o grupo com um tempo de 1:24:15.
A transmissão completa do HOKA ONE ONE IRONMAN VR15 Pro Challenge para mulheres pode ser vista AQUI.
No sábado, foi a vez dos profissionais masculinos na batalha. O marido de Seymour, Justin Metzler, teve uma performance impressionante em sua segunda aparição no IRONMAN VR Pro Challenge, terminando o triathlon no tempo de 1:07:18. Steven Zawaski (EUA) seguiu em segundo lugar com um tempo combinado de 1:08:17. Sam Appleton (AUS), 15 vezes campeão de provas de IRONMAN 70.3, ficou em terceiro lugar com um tempo de finalização geral de 1:10:23, enquanto Bradley Weiss (AFS) completou o grupo com um tempo de 1:11:16.
A transmissão completa do HOKA ONE ONE IRONMAN VR15 Pro Challenge masculino pode ser vista AQUI.