Fabricante diz que triatletas amadores economizarão cerca de 1m15s nos 180km com o novo Pulley
A CeramicSpeed, empresa dinamarquesa que desenvolve as famosas correntes de cerâmica, revelou seu novo OSPW Aero. O novo sistema Oversized Pulley Wheel (OSPW) para o câmbio traseiro de uma bike vem com uma cobertura de carbono, que é usada para otimizar o fluxo de ar.
Com uma roda de polia superior de 13 dentes e uma roda de polia inferior de 19 dentes, as rodas de polia de alumínio de grandes dimensões superiores e inferiores vêm equipadas com rolamentos CeramicSpeed revestidos.
Com rolamentos CeramicSpeed construídos à mão instalados em cada polia, o sistema OSPW otimizado para aerodinâmica tem garantia vitalícia ao escolher rolamentos revestidos ou SLT.
A empresa observa que o raio maior das rodas da polia se traduz diretamente em uma curvatura menor de cada elo da corrente que passa pela polia. Isso, por sua vez, resulta em menos perda de arrasto.
Após minimizar as forças de atrito nos rolamentos e na corrente, foi dada atenção ao aspecto aerodinâmico da estrutura OSPW. Para isso, a empresa recorreu a Simon Smart, fundador da empresa britânica Drag2Zero.
Após dois anos de trabalho apoiado por horas no túnel de vento, o CeramicSpeedOSPW Aero foi revelado.
De acordo com a empresa, um triatleta de faixa etária competitiva andando a 30 km/h economizará 1 minuto e 15 segundos em uma distância completa de Ironman em seus 180km.
Com preço de € 739, o novo OSPW Aero está disponível para Shimano 9250 e 8150, Shimano 9100 e 8000 e SRAM Red/Force AXS.