Grandes nomes do esporte estarão presente no evento do próximo sábado
Em alguns dias – 28 e 29 de agosto – o Challenge Davos terá sua quarta edição. É a primeira prova do calendário Challenge Family de 2020 e, portanto, também o primeiro grande triathlon na Suíça este ano. O programa do evento multiesportivo mudou ligeiramente em relação ao ano passado e no sábado, além de provas na distância standard e sprint, ocorrerá o tão esperado triathlon de meia distância.
Os atletas podem contar com o popular percurso de bicicleta, que leva até o Passo da Flüela, com 2.383 m de altura, que ficará totalmente fechado ao tráfego. Algumas partes do programa tiveram que ser substituídas ou canceladas devido à situação atual, já que não é desejável reunir grandes multidões. Portanto, o briefing será realizado online, a EXPO deverá permanecer fechada e a cerimônia de premiação somente poderá ser realizada virtualmente. Além disso, em algumas áreas do evento, as máscaras são obrigatórias.
ELITE
Na Meia Distância, além dos atletas de elite nacionais e internacionais, cerca de 400 amadores estão inscritos. Os organizadores estão muito satisfeitos por poder apresentar o que é provavelmente o Start List profissional mais forte desde a primeira edição do Challenge Davos, em 2017. O line-up é liderado por nada menos que Sebastian Kienle, campeão mundial de Ironman de 2014. Ele enfrentará o vencedor do ano passado, Pieter Heemeryck, da Bélgica, e o vencedor do Challenge Roth de 2019, Andreas Dreitz, da Alemanha. Outros atletas internacionais, como Joe Skipper (GBR), Maurice Clavel (ALE), Ronnie Schildknecht (SUI), Boris Stein (ALE), Andreas Böcherer (ALE), Jan van Berkel (SUI), Andreas Salvisberg (SUI) e Manuel Küng (SUI) estarão presentes.
Uma prova mais do que emocionante também é esperada entre as mulheres. Os dois nomes mais conhecidos são Laura Philipp (ALE) e a esperança suíça Immogen Simmonds. Ambas tiveram um 2019 de sucesso e estão entre as principais favoritas à vitória. Além da dupla, Fenella Langride (GBR), Nina Derron (SUI) e as duas alemãs Lena Berlinger e Anne Reischmann são outras atletas internacionais inscritas.
PTO
Uma vez que Challenge Davos será uma das poucas provas para profissionais em 2020, a PTO (Professional Triathletes Organization) anunciou a distribuição de um prêmio adicional de 21.000 euros em dinheiro. O objetivo da organização é apoiar financeiramente os atletas profissionais em tempos de pouca ou nenhuma competição.