A britânica Lucy Charles-Barclay (foto abaixo) e o canadense Lionel Sanders estão entre os 50 atletas, representantes de 12 países, que disputarão de 13 a 15 de dezembro deste ano o Challenge Daytona. O evento será realizado no icônico Daytona International Speedway, e a prova foi eleita como “Melhor Prova inaugural de 2018” pela conceituada Revista Triathlete.
“É um grupo extraordinário de triatletas profissionais e temos a honra de recebê-los no icônico Daytona International Speedway. Este evento será uma oportunidade fantástica para esses atletas encerrarem as grandes temporadas que tiveram e os fãs de todos os lugares terão a chance de assisti-los do início ao fim ”, diz Zibi Szlufcik, CEO da Challenge Family.
O presidente da Daytona International Speedway, Chip Wile, acrescenta, “A força desse grupo profissional garante que o Challenge Daytona será um dos eventos mais memoráveis do ano.”
Os atletas profissionais competirão numa distância formatada para o evento, chamada “Daytona Distance Under the Lights”, ou seja, boa parte da prova é dentro do autódromo, incluindo a natação de 1.6km num lago dentro da pista do autódromo, o ciclismo em 15 voltas na pista, num total de 60km, e a corrida de 13km, dentro da propriedade do Daytona International Speedway.
Todo o percurso é otimizado para visualização, com oportunidades para os espectadores se aproximarem e torcerem por seus profissionais favoritos desde a natação, ao longo de todo o ciclismo e corrida, e em cada momento de transição. A Daytona Distance Under the Lights, exclusiva para os profissionais, será no sábado, 14 de dezembro. O horário de início permite que os atletas amadores atletas das faixas etárias que competem nos eventos de distância Sprint de sábado, ou nos eventos de distância média de domingo, possam assistir. O início tardio também foi projetado para criar uma experiência sensorial sem precedentes, pois as luzes do Daytona International Speedway – normalmente reservadas exclusivamente para corridas da NASCAR, carros esportivos e Supercross – iluminarão a pista às 17h30, assim como o sol da Flórida se põe e os profissionais aceleram pela pista.
Start List Profissional:
MULHERES
Lucy Charles-Barclay (GBR)
Meredith Kessler (EUA)
Chelsea Sodaro (EUA)
Laura Siddall (GBR)
Paula Findlay (CAN)
Jocelyn McCauley (EUA)
Angela Naeth (CAN)
Lisa Norden (SWE)
Tina Deckers (BEL)
Maddy Pesch (EUA)
Robin Pomeroy (EUA)
Sara McLarty (EUA)
Christine Cross (EUA)
Ginger Howell (EUA)
Kearci Smith (EUA)
Melanie Baumann (SUI)
Kristen Marchant (CAN)
Elizabeth Nyitray (EUA)
Amy Van Tassel (EUA)
Amanda Wendorff (EUA)
Rebeccah Wassner (EUA)
Palmira Alverez (MEX)
Laura Matthews (EUA)
Kate Vermann (EUA)
HOMENS
Lionel Sanders (CAN)
Andrew Starykowicz (EUA)
Tyler Butterfield (BER)
Pablo Dapena (ESP)
Taylor Reid (CAN)
Eric Lagerstrom (EUA)
Kevin Collington (EUA)
Joe Maloy (EUA)
Joe Gambles (AUS)
Dylan McNeice (Nova Zelândia)
Reece Barclay (GBR)
Kieran Lindars (GBR)
Mikael Staer Nathan (CAN)
Steve Zawaski (EUA)
Elliot Bach (EUA)
Ricky Flynn (EUA)
Brandon Krout (EUA)
Bryan McCrystal (IRL)
Andrew Yoder (EUA)
Yorlliry Moreno (VEN)
Tiago Souza Dapaula (BRA)
Peter Kotland (EUA)
Ernest Mantell (EUA)
Alberto Casillas Garcia (LIT)
Chris Schroeder (EUA)
Lewis Elliot (EUA)
Jason West (EUA)