Challenge Roth 2023: Field Masculino está “épico”

“Épico”, assim foi definido, com razão, pela organização do Challenge Roth o Field Masculino para o evento deste ano

O sinal para a maior prova da história de Roth está verde. Os melhores atletas do mundo competirão mais uma vez no DATEV Challenge Roth 2023. Liderando o Field masculino, os vencedores dos anos anteriores enfrentarão os jovens talentos do esporte e, com isso, prova agressiva está por vir.

DITLEV E LANGE

Magnus Elbæk Ditlev já mostrou do que é capaz desde muito jovem. Com um desempenho excepcional, o jovem de 25 anos deixou todos os competidores para trás no Challenge Roth do ano passado e se alinhará em 2023 como o atual campeão. Ditlev perdeu o recorde do percurso de Jan Frodeno por apenas nove segundos e atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da Professional Triathletes Organization (PTO).

Um dos grandes favoritos alemães à vitória na meca do triathlon de Roth é sem dúvida Patrick Lange, depois de vencer em sua estreia em Roth em 2021. Na última edição do Challenge Roth, o bicampeão do Havaí terminou em segundo, atrás de Ditlev. Lange provou que o atleta de 36 anos esteve em sua melhor forma no Ironman Israel em novembro, onde estabeleceu um impressionante recorde de maratona de 2:30.

A jovem guarda está assumindo o triathlon?

Aos 24 anos, o francês Sam Laidlow ainda está no início de sua carreira no triathlon. Ele causou sensação no Havaí em 2022 e foi coroado um surpreendente vice-campeão mundial – com o segundo tempo mais rápido da história do Havaí. Com 4:04:36, ele até estabeleceu um recorde de percurso de 180km de ciclismo, de todos os tempos, algo que ele também pode fazer no percurso rápido e cheio de fãs em Roth.

O dinamarquês Daniel Bækkegård também será uma força a ser reconhecida em Roth. Ele está viajando para a Francônia pela primeira vez com um recorde pessoal de 7:43:40. Com 26 anos e apenas dois a mais que Laidlow, ele coleciona troféus de prestígio, principalmente na meia distância. Ele é o atual campeão europeu de Ironman 70.3 e terminou em terceiro no Campeonato Mundial de IM70.3. Na PTO Collins Cup, ele venceu em Šamorín com o Team Europe em 2021.

Velhos amigos em Roth

A apenas cerca de 30 km de sua casa em Nuremberg, Andi Dreitz (foto de abertura) pode mais uma vez garantir o topo do ranking da Francônia. Seu triunfo em sua prova em casa em Roth 2019 nunca será esquecido e nesta, sua quinta vez no  Challenge Roth, outra classificação no topo é possível.

O mesmo se aplica a Joe Skipper. O britânico tem causado grande alvoroço no circuito de triathlon depois de seus dois segundos lugares em Roth em 2016 e 2017. Com um total de sete títulos de Ironman e vários recordes de percurso, o triatleta de 34 anos é um dos triatletas mais bem-sucedidos dos últimos anos. Seu recorde pessoal de 7:41:07 dá uma ideia do que Skipper é capaz em sua melhor forma em Roth.

Em 2015, Nils Frommhold ficou no topo do pódio e conseguiu registrar seu maior sucesso na carreira, na temporada, conquistando o título do Campeonato Alemão em Roth. O berlinense de 36 anos já subiu em todos os degraus do pódio de Roth, terminando em segundo atrás de Patrick Lange em sua última aparição em 2021. Frommhold certamente não se importaria com outro pódio em 2023.

Primeiro vencedor americano em Roth?

Um candidato à primeira vitória masculina dos EUA em Roth em 2023 é Ben Kanute. Ele comemorou seus maiores sucessos até agora na distância média e foi vice-campeão no Campeonato Mundial IM 70.3 em outubro. Em sua primeira largada nos 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, ele terminou em terceiro no IM Arizona com o tempo de 7:51:2.

Adeus a uma carreira global

Sebastian Kienle completou o círculo. O favorito da multidão anunciou sua aposentadoria do triathlon profissional há muitos meses. Sua carreira de longa distância começou em Roth em 2010. Após a vitória no Havaí em 2014, a vitória no Campeonato Mundial IM 70.3 em 2012, a vitória em Roth em 2018 e inúmeros outros títulos, Sebi celebrará a despedida de sua gloriosa carreira profissional em 25 de junho de 2023 em sua última prova de longa distância na Alemanha. Que cenário mais adequado para isso do que um começo no lugar que cria arrepios?

Nunca houve tanta qualidade geral em um  Field profissional de Roth. Outra evidência é o jovem francês Clément Mignon, que está fazendo sua estreia no Roth. Aos 23 anos, ele fez uma prova convincente no Havaí em outubro passado, semelhante a Sam Laidlow, e terminou em nono em sua segunda prova de longa distância. No calor do Havaí, ele terminou bem abaixo da marca mágica de oito horas com o tempo de 7:56:58.

Bradley Weiss também pode ser candidato ao pódio em Roth. No ano passado, o sul-africano perdeu o pódio por apenas 80 segundos e terminou em quarto. Outro nome de destaque na lista inicial é Reece Barclay. Em 2022, ele cruzou a linha de chegada em Roth radiante na 16ª colocação após um ano difícil.

Field Feminino

Todos os fãs de triathlon definitivamente deveriam marcar o dia 25 de junho de 2023 em negrito em seus calendários. Para dar o devido reconhecimento ao Field masculino e feminino, o TEAMCHALLENGE anunciará o Field feminino em um dia separado. A publicação do Start List feminino de classe mundial do Challenge Roth ocorrerá na quinta-feira, 9 de fevereiro.

Start List Masculino – Challenge Roth

– Magnus Ditlev

– Patrick Lange

– Sam Laidlow

– Sebastian Kienle

– Daniel Baekkegard

– Andreas Dreitz

– Joe Skipper

– Ben Canute

– Nils Frommhold

– Clement Mignon

– Bradley Weiss

– Reece Barclay

– Victor Arroyo

– Silas Köhn

– Simon Billeau

– Erik-Simon Strijk

– Jason Pohl

– Andrew Horsfall-Turner

– Hannes Wolpert

– Jesse Vondracek

– Markus Thomschke

– Jean-Claude Besse

– Nicolas Quenette

– Alberto Casillas

– Chris Dells

– Ernest Mantell

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com