A mudança é uma tentativa dos organizadores da tida como uma das maiores provas de longa distância de triathlon do mundo de manter seu lema: “Sonhos não podem ser cancelados”.
O tradicional Challenge Roth, na Alemanha, foi adiado de 4 de julho para 5 de setembro deste ano. A mudança é uma tentativa dos organizadores da tida como uma das maiores provas de longa distância de triathlon do mundo de manter seu lema: “Sonhos não podem ser cancelados”.
“Diante da ainda dinâmica situação da Covid e dos extensos preparos necessários para entregar o Challenge Roth, acreditamos que reagendar é o melhor para todos, mas, principalmente, para os atletas, os voluntários e a comunidade local”, disse o organizador do evento Felix Walchshöfer.
O alemão também levou em consideração o fato de muitos dos atletas inscritos na prova estarem atrasados com seus treinamentos por conta da pandemia e também as restrições de voos que ainda existem em muitos países.
“É importante para nós oferecer aos nossos atletas segurança, alta qualidade e uma competição justa em senso de iguais oportunidades”, acrescentou ele, se referindo à ampliação da vacinação pelo mundo e a possível redução dos casos de Covid.
Quem não puder participar da prova na nova data, terá a opção de transferir sua inscrição para o próximo ano. O Challenge Roth 2022 já está previsto para acontecer em 3 de julho do ano que vem. Cancelamentos também serão aceitos, e os atletas receberão reembolso do valor da inscrição, sem as taxas.