Challenge volta atrás e dá a vitória a Ditlev

Triatleta vitorioso em Budva tinha sido desclassificado mas com decisão de penalidade volta ao topo do pódio

No último dia 10, domingo, Magnus Ditlev viveu um verdadeiro drama ao ver sua vitória no Challenge Budva ser retirada devido a um erro não intencional.

A Challenge Family, organizadora do triathlon em Montenegro, voltou atrás em sua decisão, de dar a vitória ao segundo colocado (Patrick Lange), ao admitir o erro da bike líder em levar o dinamarquês ao caminho errado na primeira volta do percurso de corrida.

Segundo a organização, em seu Instagram, a decisão de desqualificar Ditlev foi baseada nas informações disponíveis no momento e de acordo com as regras da World Triathlon, onde o corte de percurso resulta em desqualificação.

No entanto, com base em uma investigação, realizada após a conclusão da competição, sua desqualificação foi devolvida à penalidade de cinco minutos, conforme inicialmente previsto. A ação foi reduzida em reconhecimento ao papel da organização em desorientar Ditlev durante o percurso.

A Challenge Family se desculpou e comprometeu-se em ser mais rigorosa com seus critérios para que o erro não volte a se repetir.

Ditlev voltou sua posição como vencedor, sua primeira conquista em um Challenge, com um tempo de 3:46:29, somados os 5min de penalização aplicados. O alemão Patrick Lange voltou ao segundo lugar (3:48:21), enquanto o suiço Ruedi Wild retornou a terceira posição (3:50:43).

Redação

redacao@golonger.com.br