Brasileiro está classificado para o PTO Championship e fala sobre o evento, que se aproxima
No próximo dia 6 de Dezembro será realizado o PTO Championship na distância de 2km/80km/18km, dentro do Challenge Daytona, nos EUA, oferecendo uma premiação total de US $ 1.150.000. O Brasil estará representado por três atletas: Pâmella Oliveira, Igor Amorelli e Andre Lopes, com quem conversamos e fala sobre a expectativa para a prova. Andre é radicado em Boulder, Colorado, Estados Unidos.
Como está sendo o bloco de treinos visando o “Championship” da PTO?
AL: Está sendo muito bom ter uma competição para priorizar nesta temporada. Venho treinando o ano todo com boa constância e volume, porém com foco no trabalho de base e força. Entretanto, com as competições voltando e tendo esta oportunidade para competir entre os melhores triatletas do mundo, comecei a aumentar a intensidade para treinar mais específico para o “Championship” da PTO.
Tem diferença no treinamento pela distância do PTO Championship ser um pouco menor que um Ironman 70.3 (1.9km/90km/21.1km)?
AL: Um pouco, porém, mais devido a grande quantidade de atletas vindo da ITU que vão colocar uma dinâmica muito rápida à prova. A natação e a corrida vão ser em um ritmo alucinante, então venho me preparando para estar o mais veloz possível nas três modalidades.
Quem aponta como os favoritos à vitória?
AL: O britânico bicampeão olímpico Alistair Browlee e o norueguês Gustav Iden (campeão mundial de Ironman 70.3 de 2019) creio que vêm muito forte pra esta prova.
Vai ao Brasil competir no Challenge Floripa?
AL: Sim, estarei lá!
Depois do Challenge, férias?
AL: Challenge Florianópolis e depois férias no Brasil!
Abaixo, veja o vídeo sobre o treinamento de Andre Lopes.