Ciclista condenado à prisão por doping

O ciclista profissional austríaco, Georg Preidler, foi condenado à prisão por um tribunal de Innsbruck (Áustria)

O ciclista profissional austríaco, Georg Preidler, foi condenado à prisão por um tribunal de Innsbruck (Áustria), em primeira instância, a uma pena de 12 meses, mas com direito a cumpri-la em liberdade condicional, por participar por fraude desportiva agravada no âmbito do caso de doping conhecido como “Aderlass”.

Já suspenso de competir no ciclismo por quatro anos, sanção iniciada em 2019, Preidler, de 30 anos, ex-atleta das renomadas equipes Groupama-FDJ e Team Sunweb é acusado de ter lesado clubes, patrocinadores e organizadores pelo uso das drogas. O prejuízo econômico estimado que Preidler causou é em torno de US $ 286.000. Além da pena, o ciclista foi condenado a pagar uma multa de US $ 3.300.

Preidler e o compatriota Stefan Denifl foram os primeiros desportistas suspensos no caso “Aderlass”, que envolve mais de 20 desportistas de várias modalidades e países europeus, tendo também levado à prisão do treinador de biatlo Walter Mayer, também austríaco, por distribuição de substâncias proibidas.

Redação

press@trisportmagazine.com