Classificação Olímpica começa neste final de semana em Yokohama

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

Neste próximo fim de semana, em Yokohama, os triatletas olímpicos retornam as disputas da World Triathlon Series, em sua 3ª etapa. A prova também marca o início, das disputas para as vagas nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

Mario Mola, bicampeão mundial e um dos favoritos, estará usando o numeral um, como atual líder da WTS. O espanhol já garantiu o segundo lugar na primeira etapa da WTS no início do ano em Abu Dhabi. Na etapa de Bermudas, Mola terminou em quarto lugar.

Mola terá que ficar atento as estrelas norueguesas, que brilharam na WTS Bermudas, domibando o pódio.  Em Yokohama, duas dessas estrelas estarão presentes, como Kristian Blummenfelt e Gustav Iden.

Outro triatleta que merece atenção é o sul-africano Henri Schoeman. O medalhista de bronze do Rio 2016 pretende melhorar o seu mau desempenho em Bermudas, onde conseguiu apenas o 8º lugar. Depois de suas vitórias na WTS Abu Dhabi e nos Jogos da Commonwealth da Gold Coast, o triatleta quer a vitória.

Richard Murray, sul-africano e companheiro de equipe de Henri Schoeman, retorna as disputas.

 

 

[sam_pro id=0_16 codes=”true”]

 

 

No feminino a triatleta de Bermudas Flora Duffy, depois de um mês vitorioso onde venceu o Commonhealth Games na Austrália e deu um show em casa – vencendo de ponta a ponta na etapa inédita da WTS Bermudas, Duffy terá pela frente as fortes americanas com Kasper, Zaferes e a novata Cook, além das atletas da casa, as japonesas  Juka Sato, Jukok Takahashi, Juri Idle e Ai Ueda.

Estarão alinhando 54 mulheres  e 56 homens para largada da corrida olímpica na WTS Yokohama, neste sábado. Veja abaixo os melhores momentos da prova em 2016.

Elite Mulheres – Sábado, as 10:06 (horário local) / Elite Homens – Sábado, as 13:06

#WTSYokohama

 

 

Redação

redacao@golonger.com.br