Triatletas brasileiros ficaram 3 semanas em camp com Brett Sutton
Os brasileiros Manoel Messias e Luiza Baptista, capitaneados pelo experiente Reinaldo Colucci, retornaram neste domingo das Ilhas Canárias, na Espanha, após um período de 20 dias de treinamento com o renomado técnico australiano Brett Sutton.
Messias e Baptista focam no novo ciclo olímpico e já partem esta semana para o Chile para duas provas continentais, atrás dos pontos classificatórios para Paris 2024.
Eles iniciam o ano com a força do novo técnico Brett Sutton, técnico da campeã olímpica a suiça Nicola Sprig e também ex-técnico das multicampeãs do Ironman Crissie Wellington e Daniela Ryf.
Mais precisamente na Gran Canária, uma das Ilhas Canárias da Espanha, situadas perto da costa noroeste da África, os brasileiros encontraram condições ideais para quase 3 semanas de treinos intensos.
Em conversa com a Tri Sport , Colucci passou os detalhes e os objetivos:
" Foi muito bom essas 3 semanas com o Brett, conseguimos focar bem nos treinos muito intensos. Demos a sorte pois em São Paulo choveu muito este mês de janeiro.
Não choveu nenhum dia lá em Gran Canária. Meu foco agora são 3 provas: Gp Damha, Clash Miami e o Challenge Puerto Varas.
Ainda com a esperança do Ironman Brasil abrir a vaga para os profissionais, confirmando, passar ser meu objetivo principal – serão 10 semanas de treinos.
Já estou confirmado no Challenge Roth e estou programado para uma temporada na Europa para focar no segundo semestre."