Colucci e Pâmella absolutos no Ironman 70.3 Rio

Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira não deram chances a ninguém no Ironman 70.3 Rio de Janeiro, realizado neste domingo, na praia do Recreio, na cidade maravilhosa.

Com um mar um pouco ondulado a capixaba Pâmella Oliveira comandou as ações desde o início dos 1900m de natação realizados em 1 volta grande na Praia da Macumba. Com uma transição rápida ela assumiu a ponta já com mais de 3min de vantagem rumo aos 90km de ciclismo.

Com uma performance em outro nível, foi abrindo vantagem a cada quilômetro – literalmente numa prova solo.

“ Meu potencímetro parou de funcionar e quando voltou marcava muito baixo. Acho que acabei fazendo mais força do que deveria.” Confidenciou a grande atleta que vinha de uma excelente 4ª colocação no mundial da África do Sul, em sua última prova.

No final dos 90km ela já tinha 20min. de vantagem para a argentina Romina Palacio, que vinha em segundo – impressionante.

Na corrida a brasileira literalmente correu para a vitória em uma prova memorável, que definitivamente a coloca no hall da melhores do mundo na meia distância. Romina foi a segunda, mais de 18min. atrás e Carol Furriela a 3º colocada.

Grota
No masculino, o paulista Reinaldo Colucci usou a mesma tática que lhe rendeu o título em 2016. Depois de uma natação embolada, ele usou a sua força, e com as marchas pesadas, “moeu” os pedais na subida da serra da Grota Funda, abrindo 2min de vantagem no topo da subida para os competidores. Fernando Toldi foi o único que conseguiu acompanhá-lo de perto, mas na volta da serra já tinha um déficit de mais de 1min.

Com o desenrolar da prova, Colucci e Toldi foram abrindo vantagem de um grande pelotão que vinha na perseguição incluindo, Iuri Vinuto, Paulo Maciel, Flávio Queiroga, Felipe Santos, Chicão e cia.

Colucci chegou forte na transição para a corrida com 3min de vantagem para Toldi. Chicão e Felipe Santos vieram um pouco mais atrás, mas um pouco a frente do pelotão.

Nos 21km finais, Colucci correu forte, mas confortável, e com uma boa parcial em 1h15min para a meia maratona, venceu de forma absoluta, batendo o recorde da prova e conquistando o bicampeonato do Ironman 70.3 Rio.

Iuri Vinuto, sempre ele, com a melhor parcial do dia, com os pés no chão, em 1h11min59s, ultrapassou o guerreiro Toldi, nos últimos 4km para ficar com o vice-campeonato. Toldi, depois de uma boa temporada na altitude de Boulder, no Colorado, nos EUA, completou o pódio.

O Meio Ironman do Rio, confirmou um recorde de participantes na temporada com mais de 1600 triatletas, além da presença de quase 300 atletas estrangeiros do mundo inteiro, em um prova redonda, perfeita e linda de se competir. O sol castigou um pouco os atletas na meia maratona, mas no final a linha de chegada foi mais do que comemorada. Ano que vem tem mais.

[table id=183 /]

Redação

redacao@golonger.com.br