Em prova disputada Reinaldo Colucci domina adversários na corrida. Pâmella Oliveira vence de ponta a ponta
Um dia seco e frio, típico da Capital Federal nessa época do ano, recebeu os triatletas para a 2ª etapa da Copa Brasília de Triathlon neste domingo, em Brasília.
Com o patrocínio da PTO e uma premiação de $15.000.00, o evento reuniu a nata da categoria profissional.
No masculino, depois de uma natação embolada, após 1500m de natação, os principais nomes favoritos já se posicionavam na frente para os 60km de ciclismo.
No começo foi Reinaldo Colucci que puxou na frente, depois veio Santiago Ascenço. Quando Igor Amorelli foi a frente, conseguiu finalmente abrir do grupo, por volta do km25, e no final da bike já tinha 1min para Colucci e Santiago. Mais atrás vinha o paulista Fernando Toldi.
Na corrida tudo foi definido, quando Reinaldo Colucci mostrou sua excelência e a melhor corrida do dia. Ele assumiu a liderança antes do primeiro retorno e foi abrindo vantagem, dominando a prova com quase 3min de vantagem sobre Santiago Ascenço. Igor Amorelli, o líder até então, foi caindo de produção e acabou em quarto, quando foi ultrapassado pelo paulista Fernando Toldi.
O triatleta olímpico Diogo Sclebin, com uma ótima corrida, acabou chegando na 5ª colocação em sua estreia e provas longas.
Feminino
No feminino a capixaba Pâmella Oliveira liderou de ponta a ponta e venceu com mais de 10min de vantagem. A grande supressa do dia foi a performance da mineira Larissa Fabrini, que fazia sua estreia na categoria profissional.
Depois de um bom ciclismo, como de costume, a triatleta entregou a bike na 4ª colocação e acabou chegando ao vice-campeonato ao ultrapassar Gisele Bertucci e Bruna Stolf, marcando a melhor parcial do dia para os 15km em 1h02min.
A Copa Brasília foi um sucesso e ainda reuniu quase 400 triatletas amadores, que com com todo protocólo de segurança contra o Covid, saborearam a adrenalina e emoção do desafio da competição.