[sam_pro id=0_5 codes=”true”]
Os brasileiros foram bem no Ironman 70.3 em Manta, no Equador. Reinaldo Colucci carimbou sua vaga para o mundial de Ironman, vencendo no sprint o colombiano Carlos Quinchara. Fernando Toldi, em excelente prova foi o 3º colocado.
A noticia triste do dia ficou com a queda de Igor Amorelli no ciclismo. Igor caiu de forma estranha ao passar a linha divisória de marcação da pista – sua bike saiu de lado. Ele não conseguiu voltar para a prova. Não sabemos ao certo o que aconteceu, se foi óleo ou um pneu furado que provocou o acidente. Torcemos para que não tenha sido nada grave, ainda não há informações.
A prova
Depois de uma natação embolada, Carlos Quinchara (COL), Igor Amorelli, Colucci, Paul Matthews (AUS) e Fernando Todi, lideraram o primeiro pelotão. No ciclismo ondulado de Manta, em um percurso de uma volta de 90km, Igor abriu um pouco de vantagem para Colucci, Toldi e cia., quando sofreu o acidente – abrindo a liderança para o pelotão.
No final dos 90km, Colucci e Toldi se destacaram abrindo cerca de 1min. para o colombiano Quinchara na transição para a corrida, Matthews vinha à 2min. Colucci assumiu a liderança mas viu Quinchara chegar junto, depois de 10km. Os dois foram lado a lado até os 400m finais, quando o brasileiro colocou um ritmo bem forte, garantindo a vitória, por 2s., e sua vaga para o mundial de Ironman.
Outro brasileiro na competição em Manta, o mineiro Thiago Vinhal foi o 8º colocado. Ele já tinha a classificação garantida para o Havaí.
[sam_pro id=0_15 codes=”true”]
Com a vitória, Colucci trocou os pontos do Ironman 70.3 Buenos Aires, marcando aproximadamente 300 pontos no ranking mundial do Ironman – o que lhe garante a classificação na primeira chamada.
O paulista Fernando Toldi fez ótima prova, completando o pódio em 3º – sua melhor colocação numa prova internacional.
Feminino
A americana Kelsey Withrow liderou a prova de ponta a ponta, vencendo com facilidade o Ironman 70.3 Equador, superando Dianna Castillo e Pamella Tastets.
[sam_pro id=0_9 codes=”true”]