Copa Triathlon Brasil consagra seus campeões

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

Domingo (6) de muita emoção e festa na praia de Jurerê internacional, em Florianópolis (SC). A segunda etapa da Copa Triathlon Brasil reuniu grandes nomes e destaques da nova geração da modalidade. O veterano Bruno Matheus garantiu o título na elite masculina, enquanto Gabrielle Lemes, de 16 anos, mais uma vez surpreendeu as adversárias e cruzou em primeiro lugar entre as mulheres.

Com um percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, a prova foi definida nos detalhes. Bruno Matheus venceu a disputa contra Edivânio Monteiro no sprint final, finalizando a prova em 57min41s, apenas 7 segundos de vantagem para o (57min48s). Logo em seguida, veio o jovem Miguel Hidalgo, de 17 anos, terceiro colocado geral (58min11s) e campeã na Junior masculina. Completaram o pódio Bruno Andrade Vieira, quarto colocado e campeão na sub23 (58min28), e Felipe Annunciato, quinto geral e terceiro na elite (59min10).

Na prova feminina, os jovens talentos que estão sendo formados nas categorias de base deram show. Gabrielle Lemes, integrante da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, finalizou a prova 1h05min19s. Djenyfer Arnold, campeã antecipada do Brasileiro de Aquathlon 2018, foi primeira na elite e segunda colocada geral (1h05min33s). Clara Carvalho, que venceu na semana anterior a segunda etapa do Brasileiro de Duathlon em BH, foi a terceira a cruzar a linha de chegada e garantiu o título na sub23 feminina (1h05min43s). Giovanna Lacerda, de 15 anos, foi a quarta colocada geral e segunda na Junior (1h06min59s). Barbara Santos encerrou em segundo na sub23 e quinta geral (1h07min31s).

Além da Copa Triathlon Brasil, Florianópolis recebeu os principais talentos das categorias de base da modalidade para disputa do Brasileiro de Triathlon Infantil. Os jovens Cauã Diniz e Amanda Moro, campeões na categoria 14 anos foram alguns dos destaques da prova.

“Esses atletas representam o futuro do triathlon nacional e já estão seguindo o caminho do alto rendimento”, conta Rodrigo Milazzo, gerente de alto rendimento, que esteve na capital catarinense monitorando os jovens talentos.

 

[sam_pro id=0_27 codes=”true”]

Redação

The author didnt add any Information to his profile yet