Cresce demanda por road bikes na Europa e na Ásia

Fabricantes de Taiwan relatam forte demanda por bicicletas de estrada na Europa e na Ásia

Todos os anos, Taiwan exporta mais de 2 milhões de bicicletas tradicionais em todo o mundo. As exportações de bicicletas de estrada representaram uma participação estável de 20-30% nos últimos anos, enquanto as bicicletas de montanha agora representam 60% das exportações para os EUA, uma vez que a “demanda principal está aumentando”.

Um comunicado do Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA) observa que: “Em contraste, devido à popularidade crescente de vários eventos de ciclismo de alto nível e de lazer recentemente, a demanda por bicicletas de estrada no mercado europeu é quase equivalente à de bicicletas de montanha, e o mercado asiático também mostra uma tendência de aumento semelhante ano após ano”, e acrescenta que a “Giant e Merida, as duas principais empresas de bicicletas de Taiwan, tornaram-se marcas reconhecidas no mundo, e suas bicicletas de estrada são frequentemente selecionadas por ciclistas profissionais e suas equipes para competições.”

“Pegue a Giant, por exemplo, que se tornou a nova parceira da equipe do CCC no ano passado. Apoiou a equipe profissional masculina com as mais recentes bicicletas de estrada TCR, Defy e Propel e as Trinity Time Trial Bikes para competição e treino. Sua equipe feminina profissional optou pela Liv Langma e as novas bicicletas aerodinâmicas de estrada EnviLiv como suas bicicletas de competição.”

Ao lado das duas marcas, outras marcas taiwanesas em ascensão, como DIZO, BESV e VOLANDO, também ocupam lugares de destaque na indústria de bicicletas de estrada. O nome DIZO deriva da homofonia taiwanesa ‘customizado’, indicando que seus produtos são feitos em Taiwan e adaptados às necessidades dos clientes, apresentando designs exclusivos e personalizados. Em 2016, lançou a edição limitada Hero Series em parceria com a Marvel como as primeiras bicicletas de estrada de fibra de carbono do mundo com o conceito “hero”.

Redação

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