[sam_pro id=”0_5″ codes=”true”]
Fotos: RedBull
Em um dia difícil para a natação no “calmo” Lake Taupo, o vento se confirmou e as “ondas mexidas” vieram para favorecer os grandes nadadores na primeira etapa, em seus 3.8km de natação, no Ironman Nova Zelândia.
No ciclismo, o neozelandês Terenzo Bozzone imprimiu um ritmo alucinante, abrindo vantagem para os concorrentes, ignorando o vendaval que se instalou na linda cidade de Taupo.
Mais atrás o Belga Marino Vanhoenacker abandonava, enquanto o 12x campeão da prova, o neozelandês Cameron Brown pedalava mais de 10 minutos atrás.
Por volta do km 155 o ritmo começou a cair e Terenzo pareceu pagar pelo seu ritmo alucinante em dia de “sobreviventes” na Nova Zelândia, por causa dos ventos muito fortes. Na transição para a maratona, ele viu sua vantagem diminuir para 2 minutos, eram mais de 5, para o também atleta local Braden Currie, atleta multisport, atual campeão do Ironman 70.3 Taupo, e estreante do dia na distância Ironman.
Currie assumiu a liderança por volta do km 7 e foi abrindo vantagem rumo a vitória. Mais atrás o incrível Cameron Brown, mais uma vez, com a melhor corrida do dia, aos 44 anos, alcançou a 2ª colocação – inacreditável. Seu tempo? 2h42 para os 42km.
[sam_pro id=”0_9″ codes=”true”]
O francês Cyril Viennot com uma ótima maratona, foi o terceiro colocado, também vindo de trás.
No feminino, depois de uma natação embolada e um ciclismo apertado, as cinco primeiras colocadas saíram para a corrida com um uma diferença menor do que 2 minutos, mas a melhor corrida do dia disparada deu a vitória para a a americana Jocelyn McCauley, que correu para incríveis 2:59:40 a maratona.
Ela superou a inglesa Laura Siddal e a americana Meredith Kessler, 2ª e 3ª colocadas, respectivamente.
Ironman Nova Zelândia
Lake Taupo, NZ
07/03/2017
3.8km swim + 180km bike + 42km run
[table id=96 /]