Daniela Ryf domina Chattanooga

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

A suíça Daniela Ryf conquistou mais um título mundial dominando as montanhas de Chattanooga, num percurso desafiador digno de um Mundial, no Ironman 70.3 World Championship, no Tennessee, Estados Unidos.

Disputado pela primeira vez em um dia dedicado a provas femininas, as atletas profissionais largaram as 7h30 da manhã enfrentando 1900m de natação e a correnteza do Rio Tennessee.

Após uma lenta natação liderada pela americana Lauren Brandon, Ryf mostrou sua boa forma ao sair apenas 1min12s atrás da líder. Em 5km de ciclismo ela já se encontrava no grupo principal e depois da serra desafiadora de Lookout Mountain, liderava com 1min de vantagem para o resto da competição.

Neste momento, a atual campeã mundial a australiana Holly Lawrence, depois de uma fraca natação para seus parâmetros, não conseguia performar no percurso técnico e difícil de Chattanooga.

 

[sam_pro id=0_9 codes=”true”]

 

Lá na frente, Daniela foi imprimindo seu ritmo em marchas pesadas, abrindo distância – a disputa foi ficando para o 2º e 3º lugares… . Após 90km, sua vantagem era maior do que 9min. Na transição para os 21km finais, cerca de 10 mulheres chegaram praticamente juntas. Numa prova bem disputada, a inglesa Emma Pallant, campeã mundial de duathlon, e a alemã Laura Phillip, mostraram uma corrida forte, se destacando do grupo e conquistando as 2ª e 3ª colocações respectivamente.

Ryf, com uma boa corrida, venceu conquistando o seu 3º mundial  de Meio Ironman – um novo recorde mundial. Ela que já tem dois títulos de Ironman, coleciona agora 5 campeonatos mundiais, com 2 títulos na distância Full e 3 em na meia distância.

As brasileiras Luiza Cravo e Carolina Furriela, em suas primeiras participações em mundiais de 70.3 na elite, chegaram na 24 e 33ª colocações.

Amanhã acontece a prova masculina profissional e amadora.

 

[table id=128 /]

 

 

[sam_pro id=0_15 codes=”true”]

 

 

Redação

redacao@golonger.com.br